Caixa TEM: Como RECEBER, TRANSFERIR e PAGAR CONTAS através do App! Seu dinheiro SUMIU? Veja o que FAZER!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa TEM: Como RECEBER, TRANSFERIR e PAGAR CONTAS através do App – Confira a seguir mais informações sobre as principais funções e serviços do Caixa Tem!

Você sabia que o Caixa Tem deverá continuar existindo mesmo depois do Auxílio Emergencial? Essa informação do presidente do banco pode ser ótima para milhões de brasileiros que poderão abrir uma conta poupança digital gratuitamente. 

Mesmo que muitas pessoas não usem todos os serviços é possível receber, transferir e pagar contas pelo aplicativo. Essas ações podem ser feitas gratuitamente sem precisar pagar taxas em cada uma das ações. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso e sobre um problema que também está surgindo algumas vezes: o dinheiro “sumindo” desse tipo de conta. Confira e entenda como funcionam os processos para resolver isso. 

Caixa TEM: Como RECEBER, TRANSFERIR e PAGAR CONTAS através do App
Imagem: Francisco Cepeda/Folhapress

Como usar os Serviços Caixa Tem

Você já sabe como usar todos os serviços do Caixa Tem? Muitas pessoas sequer sabem que algumas ações são possíveis a partir do aplicativo. Por isso é interessante aprender a usar os recursos para aproveitar da melhor forma possível seu dinheiro. 

Vamos trazer detalhes mais básicos e um passo a passo mais elaborado para quem ainda não sabe fazer as transferências pelo aplicativo. Confira a seguir, primeiramente, como saber se o seu dinheiro já está na conta. 

A consulta saldo Caixa Tem é muito simples: você precisa apenas acessar o aplicativo com seu CPF e senha e depois clicar no botão que fica no canto superior esquerdo da tela ‘Mostrar Saldo’. Simples assim. 

Você ainda pode conferir todo o seu histórico de transações e movimentações do dinheiro a partir do Extrato do Caixa Tem. Isso é feito rapidamente também apenas clicando no botão ‘Extrato’. 

Como fazer transferências Caixa Tem

Outra opção é aprender detalhes sobre como fazer transferências no Caixa Tem. É importante lembrar que isso serve tanto para movimentar dinheiro do Auxílio Emergencial como do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

Confira a seguir o passo a passo para fazer transferências pelo Caixa Tem:

  • Acesse o app Caixa Tem e aperte a opção “Transferir dinheiro”;
  • Agora será disponibilizado um chat automático para fazer a transação;
  • Escolha a melhor opção para você: digitar o número da agência e conta, ler um QR Code com as informações bancárias ou usar dados que já foram usados e estão salvos;
  • Nesse momento escolha o banco desejado na lista, digite o número da agência e enviea mensagem;
  • Adicione dados de número da conta e o dígito; escolha também o tipo de conta de destino e digite o número do CPF do destinatário;
  • Agora você deve digitar o nome da pessoa que vai receber e enviar na conversa. Depois disso é hora de digitar o valor que a ser transferido;
  • Verifique o prazo de envio e conferir os dados da transferência e clique em ‘sim’; 
  • Por fim, digite a sua senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem; pronto!

Outra função importante é como pagar as contas pelo Caixa Tem. Nesse caso, você deve acessar o aplicativo e procurar pela opção ‘realizar pagamento’. Você verá duas opções: código de barras do boleto ou digitação do número de identificação do documento. 

Depois de usar uma dessas opções você deve confirmar o valor do boleto e conferir os dados do pagamento; depois disso é hora de usar sua senha. Pronto! Você já sabe como pagar boletos pelo Caixa Tem

Dinheiro Sumiu do Caixa Tem O que fazer

E se o meu dinheiro sumiu do Caixa Tem, o que fazer? Muitas pessoas ainda estão relatando esses problemas sem saber que muitas vezes o dinheiro não “sumiu”, mas foi transferido. 

Se no momento do cadastro você escolheu alguma conta em seu nome é normal que a Caixa faça uma transferência automática na data de liberação de saques e transferência. Ou seja, se você informou, por exemplo, uma conta do BB e não mexeu no seu dinheiro no Caixa Tem até a data de saques e transferências, ele pode ser transferido AUTOMATICAMENTE para a conta do Banco do Brasil. 

Então o seu dinheiro não “some”, ele apenas passa por uma transferência automática Caixa Tem. Por isso sempre confira se o dinheiro não foi para uma conta que você usou no momento do cadastro. 

Caso realmente isso não tenha acontecido e seu dinheiro não chegue, você deve procurar uma agência da Caixa que deverá resolver esses problemas rapidamente, de acordo com Pedro Guimarães, presidente do banco. 

NOVIDADE! Trabalhadores Formais receberão benefício a partir de R$ 261,25 até R$1.813

 

Leia Também