Caixa Oferece dois Aplicativos para o Auxílio Emergencial: Descubra qual usar!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa Oferece dois Aplicativos para o Auxílio Emergencial – Entenda as diferenças entre os aplicativos e saiba qual você deve usar para solicitar e para usar o dinheiro do Auxílio!

Nesse momento de instabilidade da economia brasileira e mundial, toda ajuda é bem-vinda para quem está em situação vulnerável. É por isso que muitas pessoas ainda estão procurando os Aplicativos para Auxílio Emergencial da Caixa

Acontece que o Ministério da Economia junto com a Caixa Econômica Federal disponibilizou não apenas um, mas dois apps. É possível usar um deles (bem como o site) para solicitar o auxílio e outro é voltado para a movimentação do dinheiro depois de recebê-lo. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre as diferenças entre os dois. Entenda e saiba como e quando usar essas tecnologias para ter em mãos o seu auxílio financeiro, garantindo um pouco mais de tranquilidade nesse período complicado. 

Caixa Oferece dois Aplicativos para o Auxílio Emergencial
Imagem: NAYRA HALM/FOTOARENA

Aplicativo Auxílio Emergencial Caixa 

Vamos começar falando do Aplicativo Auxílio Emergencial da Caixa. Esse foi um dos mais procurado apps nas lojas de celulares nas últimas semanas. Isso porque é partir dele que milhões de brasileiros fizeram a solicitação do benefício. 

Ou seja, para que serve o app Auxílio Emergencial Caixa? Para aqueles que não possuem Bolsa Família ou Cadastro Único (CadÚnico) solicitarem o valor de R$ 600,00 ou R$ 1,2 mil. 

Saiba como usar o App Auxílio Emergencial Caixa!

A partir desse aplicativo os cidadãos puderam (e ainda podem) preencher um formulário e informar todos os detalhes para o Dataprev que irá analisar os dados. As informações são analisadas e repassadas para a Caixa que irá liberar, ou não, o auxílio. 

É através desse aplicativo também que você pode verificar a situação do Auxílio Emergencial. Existem três cenários possíveis:

  • Benefício Negado; 
  • Em análise; 
  • Aprovado. 

Importante: é através do app Auxílio Emergencial que você pode também refazer o cadastro caso tenha seu auxílio negado! De acordo com o presidente da Caixa é possível refazer o cadastro para ver se não houve algum tipo de erro no momento do cadastro. 

Teve seu Auxílio Emergencial Negado? Faça uma nova solicitação!

Aplicativo Caixa Tem

Por fim, outra opção é o Aplicativo Caixa Tem. Essa tecnologia, também disponível para lojas iOS e Android, servem para trabalhadores que não possuem conta em banco específico ou não informaram uma conta no momento de fazer o cadastro. 

É a partir desse app que você irá mexer na sua conta poupança digital Caixa para receber o valor do benefício. O aplicativo ainda permite que você pague contas ou faça transferências para outras contas bancárias sem problemas. 

De acordo com a Caixa, todos que possuem dinheiro na poupança digital poderão fazer até três transferências gratuitas por mês. Já os saques Auxílio Emergencial começam aos poucos a partir do dia 27 de abril. 

Fique ligado e saiba como usar o Caixa Tem no site: https://pronatec.pro.br/saiba-como-usar-o-caixa-tem/

 

Leia Também