Caixa LIBERA PAGAMENTO do PIS 2020-2021 a partir do DIA 08 de DEZEMBRO: Confira a NOVA forma de RECEBER e quem tem DIREITO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa LIBERA PAGAMENTO do PIS 2020-2021 a partir do DIA 08 de DEZEMBRO – Confira como vai ser feito o pagamento do abono do PIS para milhares de brasileiros em dezembro!

É oficial: um novo lote de depósitos do abono vai ser disponibilizado a partir deste mês. A Caixa vai liberar pagamento do PIS 2020-2021 a partir do dia 08 de dezembro para milhares de trabalhadores em todas as regiões do país. 

Por isso é hora de ficar atento para saber exatamente como receber os benefícios e quem tem direito aos valores nesta semana. Confira a seguir mais detalhes e saiba quem vai poder contar com o Programa de Integração Social (PIS). 

Caixa LIBERA PAGAMENTO do PIS 2020-2021 a partir do DIA 08 de DEZEMBRO
Imagem: Divulgação

Abono do PIS será pago pelo Caixa Tem

Uma ótima notícia é que o abono do PIS será pago pelo Caixa Tem. Essa novidade da Caixa Econômica Federal será disponibilizada a partir do dia 08 de dezembro para todos beneficiários que não têm outro tipo de conta corrente ou poupança no banco. 

O pagamento do abono salarial PIS 2020 2021 será feito diretamente em conta poupança social digital para milhares de pessoas que possuem valor do benefício disponível. Por isso é importante ficar atento ao tipo de conta que você possui. 

Muitas pessoas estão reclamando que não receberam o benefício sem saber que o valor já está disponível no Caixa Tem. É claro que você deve levar em consideração, também, o calendário (disponível no fim do texto). 

Como receber Abono PIS pelo Caixa Tem

A dúvida agora é: como receber o abono do PIS pelo Caixa Tem em dezembro? É importante deixar claro que os beneficiários não precisam fazer nenhum tipo de solicitação já que os depósitos acontecem automaticamente. 

As contas do Caixa Tem vão ser abertas também de forma automática e gratuita para fazer o pagamento do benefício. Ou seja, NÃO é necessário apresentar documentos ou ir até uma agência para fazer nenhum tipo de solicitação. 

O saque do abono PIS 2020 2021 pelo Caixa Tem acontece dentro do cronograma (no fim do texto). Por isso é importante ficar atento para as datas específicas. 

Quem tem direito PIS 2020 2021

E quem tem direito ao PIS 2020 2021? Esses valores são para j que estão inscritos no programa há pelo menos cinco anos. Além desse, existem outros pré-requisitos específicos:

  • Ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias (em 2019 ou 2018 – caso não tenha sacado em 2019); 
  • Trabalhador deve ter recebido no máximo dois salários mínimos em média; 
  • Contar com todos os dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). 

Quem pode receber o PIS pelo Caixa Tem são aqueles que não possuem outro tipo de conta na Caixa Econômica Federal. É importante lembrar também que esse benefício é apenas para quem atuou em empresas e entidades privadas; funcionários públicos recebem pelo Banco do Brasil. 

Calendário PIS 2020 2021 Dezembro

O calendário de dezembro PIS 2020 2021 vai disponibilizar um novo lote para milhares de trabalhadores. Outros também vão continuar recebendo a partir de janeiro, por isso você deve conferir todas as datas. 

Fique ligado e anote o calendário do pagamento PIS 2020 2021:

Calendário PIS 2020 2021 Dezembro

Jovem Aprendiz PETROBRAS abre SELEÇÃO em DEZEMBRO: Confira as REGIÕES, número de VAGAS e os SALÁRIOS + Benefícios!

 

Leia Também