Caixa LIBERA OPÇÃO para REDUZIR VALOR do FINANCIAMENTO HABITACIONAL: Saiba como PAGAR SOMENTE 50% da PARCELA

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa LIBERA OPÇÃO para REDUZIR VALOR do FINANCIAMENTO HABITACIONAL – Entenda como reduzir pela metade o pagamento do seu financiamento da Caixa!

Os impactos da pandemia continuam afetando financeiramente brasileiros de todas as regiões do país. É justamente pensando nisso que a Caixa liberou a opção para reduzir o valor do financiamento habitacional

O objetivo é justamente facilitar a situação de quem está pagando esse tipo de parcelamento neste momento. É possível, agora, pagar até 50% das parcelas em cada mês para ter um maior alívio nas contas. 

Entenda como vai funcionar e quem pode solicitar esse tipo de facilidade. Fique ligado e saiba mais detalhes a seguir!

Caixa LIBERA OPÇÃO para REDUZIR VALOR do FINANCIAMENTO HABITACIONAL
Imagem: Divulgação

Reduzir Financiamento Imobiliário Caixa

Você já sabe que é possível reduzir o financiamento imobiliário da Caixa? É isso mesmo. Na última semana, a Caixa Econômica Federal divulgou diversas mudanças no funcionamento deste tipo de crédito. 

O principal destaque entre as mudanças foi a substituição da pausa do financiamento imobiliário por redução temporária nas parcelas. Agora os clientes do banco não vão mais poder pedir a pausa dos pagamentos, mas sim uma diminuição dos valores mensais. 

Esse tipo de ação surge justamente com a intenção de continuar mantendo os clientes com as parcelas ativas. A redução em até 50% deve facilitar quem ainda está tentando se reerguer financeiramente. 

Como funciona redução parcelas Financiamento Caixa

Mas afinal, como funciona a redução de parcela do financiamento imobiliário da Caixa? A oferta acontecerá em duas diferentes modalidades que poderão ser escolhidas pelo próprio cliente. 

São elas:

  • Redução de 50% do financiamento imobiliário Caixa: válido por três meses; 
  • Redução de 25% do financiamento imobiliário Caixa: válido por seis meses. 

Com essas duas opções, os clientes poderão reduzir por um período os pagamentos e continuar focando nas contas que são mais pontuais. 

Como pedir redução Financiamento Imobiliário Caixa

Por fim, como pedir a redução do financiamento imobiliário da Caixa? O primeiro ponto importante é fazer o download e o cadastro no aplicativo ‘Habitação Caixa’ – disponível para iOS ou Android. 

Depois disso, o passo a passo para reduzir as parcelas de financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal ficam assim: 

  • Faça login e senha e escolha a opção ‘negociação emergencial’; 
  • Escolha agora o contrato de financiamento que quer negociar e qual é a melhor opção (redução de 50% ou redução de 25%); 
  • Agora faça uma autodeclaração assumindo que está com a renda reduzida durante a pandemia e que irá se responsabilizar pelo pagamento do valor que será recalculado; 
  • Clique no botão ‘Li e concordo com os termos’ e depois em ‘Concordo’. Pronto!

A negociação emergencial do financiamento habitacional da Caixa pode ser feito sem sair de casa apenas neste passo a passo acima pelo celular. 

Caixa libera opções para MILHÕES de brasileiros através do Caixa Tem: EMPRÉSTIMO de R$ 300,00 e muito mais!

 

Leia Também