Caixa libera NOVOS SAQUES do FGTS: Consulte VALOR e DATA pelo aplicativo e Internet Banking!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa libera NOVOS SAQUES do FGTS – Fique ligado para novas informações sobre o Fundo de Garantia!

Brasileiros e brasileiras estão procurando formas de pagar as contas e ter novos rendimentos no fim do mês. Por isso os trabalhadores de todas as regiões do país devem ficar atentos já que a Caixa liberou novos saques do FGTS

A ideia do Governo Federal é garantir, com esses valores emergenciais, que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço seja mais uma ajuda para a população. Por isso é importante conferir os valores e datas específicas para saque. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Fique atento e entenda exatamente como milhões de pessoas deverão ter uma renda a mais a partir das próximas semanas. Saiba mais e repasse a informação para amigos e familiares que podem contar com os benefícios. 

Caixa libera NOVOS SAQUES do FGTS
Imagem: Divulgação

Saques do FGTS foram liberados

É oficial: estão liberados os saques do FGTS pela Caixa Econômica Federal. A partir desta sexta-feira (19) as consultas para valor e as datas da retirada estão sendo disponibilizados pelo aplicativo e pelo internet banking. 

FGTS pode render o DOBRO da Poupança: Entenda e saiba COMO SACAR!

O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço será de no máximo R$ 1.045 por trabalhador. A retirada do dinheiro não é obrigatória, mas os cidadãos que optarem por não obter os valores devem informar a Caixa com um prazo máximo de dez dias de antecedência. 

É importante ficar atento para as liberações já que as datas também foram disponibilizadas e e acontecem de forma escalonada de acordo com os meses de nascimento. A liberação do do FGTS emergencial começará no dia 29 de junho e, como confirmado anteriormente, acontecerá por meio de Conta Poupança Social Digital. 

Já os saques do FGTS começam a partir do dia 25 de julho (confira o calendário no fim do texto). 

Valor FGTS Emergencial

Mas e qual é o valor do FGTS Emergencial? É importante lembrar que não existe exatamente uma parcela que é dada para todas as pessoas, mas sim valores que variam de acordo com a conta de cada trabalhadores. 

E independente do dinheiro em conta, o valor máximo de saque é de FGTS é de R$ 1.045,00 (um salário mínimo). Esse dinheiro deverá ficar disponível para os trabalhadores até o dia 30 de novembro. 

Se os valores não forem sacados até o fim de novembro, o dinheiro será devolvido automaticamente para o fundo de garantia. 

Datas Saque FGTS Emergencial

As datas do saque do FGTS Emergencial foram anunciadas já no sábado (13 de junho). As liberações oficialmente, porém, começam no dia 29 de junho. Como dito anteriormente essa é a data para crédito em conta poupança do trabalhador (nesse primeiro dia para quem nasceu em janeiro). 

Dentro desse prazo terão direito todos os trabalhadores que possuem contas ativas (relacionada ao emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores). Os trabalhadores poderão obter os valores dentro de cada prazo específico de acordo com seu mês de nascimento. 

Calendário FGTS Emergencial

Por fim, o calendário do FGTS Emergencial foi lançado pela própria Caixa Econômica Federal. Os interessados devem anotar na agenda as datas de acordo com o seu mês de aniversário. Confira:

Calendário FGTS Emergencial

Esse tipo de calendário de saque do FGTS Emergencial foi disponibilizado para evitar filas e aglomerações em agências da Caixa. A ideia é que a transferência e saques dos valores não batam com as datas. 

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, todas as semanas vão ser realizados os créditos digitais na conta dos trabalhadores. Os depósitos não acontecerão apenas no dia 07 por ser feriado. 

Como funciona o FGTS Poupança Digital

Por fim, como funciona o FGTS na poupança digital da Caixa? A movimentação dos valores poderão acontecer inicialmente por meio digital. Para isso é necessário usar o aplicativo da Caixa TEM. 

Isso é feito sem custo nenhum e os trabalhadores poderão usar o dinheiro do FGTS no Caixa TEM para pagar boletos, contas e até usar o débito virtual. Mercados, farmácias, padarias e outros estabelecimentos já estão recebendo. 

A partir da data para saque do FGTS já será possível além de fazer uso digital, sacar em espécie. Isso pode ser feito diretamente em terminais de autoatendimento ou em casas lotéricas. 

Saque EMERGENCIAL do FGTS tem dois CALENDÁRIOS: Entenda!

 

Leia Também