Caixa libera NOVO SAQUE para IDOSOS APOSENTADOS: Veja o que diz o projeto e saiba como CONSULTAR o SALDO e SACAR o VALOR!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa libera NOVO SAQUE para IDOSOS APOSENTADOS – Saiba mais detalhes sobre esse saque para idosos que pode surgir pela Caixa Econômica Federal!

Muitas pessoas estão atentas para o novo saque para idosos aposentados da Caixa. Um projeto foi criado neste momento justamente para ajudar milhões de brasileiros que fazem parte do grupo de segurados. 

A ideia é que essas pessoas possam fazer saques mensais para ter um valor adicional no fim do mês. Entenda e saiba exatamente o que fiz o texto e quais são as definições para que esse benefício seja disponibilizado. 

Caixa libera NOVO SAQUE para IDOSOS APOSENTADOS
Imagem: Divulgação

Saque FGTS para Aposentados

Você ouviu falar do Projeto de Lei 5.518/2019? É ele que define o saque FGTS para aposentados. A ideia é que os trabalhadores que completarem 60 anos de idade poderão ter acesso aos valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. 

De acordo com a senadora Rose de Freitas, o texto quer modificar a legislação atual para garantir a possibilidade de movimentação na conta quando o trabalhador chegar a idade igual ou superior a 60 anos. A lei estabelece hoje em dia esse tipo de movimentação em alguns casos apenas.

De acordo com a lei atual os trabalhadores aposentados podem sacar FGTS apenas quando chegam aos 70 anos. Seguindo o Estatuto do Idoso, seria necessário que todos indivíduos com idade superior a 60 anos contassem com esses valores. 

FGTS para Aposentados 2020

O FGTS para aposentados 2020 ainda não está disponível para quem tem mais de 60 anos. Isso porque o Projeto de Lei ainda não foi aprovado e está em tramitação, podendo ser votado a qualquer momento. 

É importante lembrar que o texto prevê que apenas o titular de uma conta do Fundo de Garantia poderá sacar. A ideia é facilitar a vida desse grupo que possui muitas demandas extra por conta da idade. 

O relator do projeto de lei saque do FGTS para idosos é o senador Mecias de Jesus, favorável à matéria. De acordo com ele, as mudanças vão causar um impacto pequeno nas cofres públicos já que a movimentação pela idade máxima é uma das menores. 

Aposentado Tem Direito FGTS 2020

Como já foi destacado, o aposentado tem direito ao FGTS 2020 hoje em dia quando completa 70 anos. O PL que está sendo votado possui a intenção justamente de diminuir essa idade para 60 anos. 

A ideia é que essa ajuda beneficie aposentados que muitas vezes não podem cobrir os próprios gastos apenas com o valor da aposentadoria. O saque do FGTS Caixa para aposentados deverá ser confirmado assim que o projeto passar pela Câmara de Deputados e depois por sanção presidencial. 

Os pagamentos vão ser feitos, caso seja aprovado, pela Caixa Econômica Federal – como sempre acontece com o Fundo de Garantia. 

Como SOLICITAR o ADICIONAL de 25% para APOSENTADOS? Passo a passo para PEDIR e RECEBER o VALOR!

 

Leia Também