Caixa libera compras em Lojas sem precisar de Cartão: Veja como usar seu Cartão Virtual do Auxílio Emergencial!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa libera compras em Lojas sem precisar de cartão 0 Confira a seguir mais detalhes sobre como usar o seu Cartão Virtual da Caixa!

Quem está recebendo o Auxílio Emergencial de R$ 600,00 está com um número cada vez maior de opções de fazer o uso do seu dinheiro. A última novidade foi que o banco liberou compras em lojas usando o cartão virtual da Caixa

Vários comerciantes já estão se atualizando e agora estão podendo receber esse tipo de pagamento. Ele é feito sem que os beneficiários usem um cartão físico e todo o processo poderá ser feito pelo celular. 

Confira a seguir mais detalhes sobre como fazer as compras no débito virtual. Entenda como funciona essa tecnologia e como qualquer pessoa pode fazer isso rapidamente usando o aplicativo Caixa Tem. 

Caixa libera compras em Lojas sem precisar de Cartão
Imagem: Divulgação

Compras com Cartão Virtual Caixa Tem

É oficial: estão liberadas as compras com Cartão Virtual Caixa Tem. Desde a última sexta-feira (29 de maio) todos os benefícios do Auxílio Emergencial podem fazer uso do seu saldo digital diretamente em lojas físicas. 

O dinheiro pode ser usado agora diretamente da poupança digital da Caixa sem ser necessário ter em mãos um cartão físico de crédito ou débito. Essa alternativa surgiu em uma ótima hora para pessoas que querem evitar filas e aglomerações. 

Os pagamentos com Cartão Digital Caixa Tem foram incluídos nos serviços pelo banco através do uso de QR Code. Os usuários poderão passar as suas compras em lojas que recebem esse tipo de pagamento diretamente do celular. 

Todas as parcelas do Auxílio Emergencial podem ser usadas dessa forma não sendo necessário mais o saque ou transferência para fazer uso do dinheiro. 

Como fazer compras com Cartão Digital Caixa

Para facilitar vamos trazer um passo a passo sobre como fazer compras com Cartão Digital da Caixa. É muito mais simples do que muitas pessoas pensam e qualquer um com celular na mão poderá fazer uso desde que tenha a conta poupança digital do banco. 

Confira a seguir um passo a passo para usar o Cartão de débito Caixa Tem:

  • Tenha em mãos o seu celular com o aplicativo Caixa Tem baixando e com cadastro feito; 
  • Depois disso, certifique-se que a loja que você vai comprar está aceitando esse tipo de pagamento de débito no cartão virtual da Caixa
  • Agora faça as compras e no momento do pagamento um código será mostrado na maquininha de cartão; 
  • Para fazer o pagamento você deve usar o seu cartão de débito do app Caixa Tem; 
  • Escolha a opção de fazer um pagamento e escolha ‘leitor de QR Code’ e aproxime o celular da máquina usando a câmera do celular para fazer a leitura do código; 
  • Por fim, confirme o valor da compra e o débito acontecerá diretamente na sua conta! Pronto!

Saiba como usar o Caixa Tem!

Pagamento com débito Auxílio Emergencial

Finalmente, o pagamento com débito do Auxílio Emergencial pode ser feito por qualquer um sem precisar ter internet conectada no momento do pagamento. Segunda a Caixa, os pagamentos por QR Code não consomem internet. 

As compras com aplicativo do Caixa Tem estão sendo permitidas em mais de 3 milhões de estabelecimentos de todo o país. Entre os principais disponíveis estão:

  • Farmácias; 
  • Supermercados; 
  • Açougues; 
  • Pequenos comércios locais; 
  • Redes atacadistas; 
  • Lojas de artigos diversos. 

Confira também o Calendário para Saques e Transferências do Auxílio Emergencial: https://pronatec.pro.br/calendario-para-saques-e-transferencias-do-auxilio-emergencial/

 

Leia Também