Caixa Habitação: Como gerar boleto de prestação reduzida e 2ª Via? Acesse e pague seu FINANCIAMENTO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa Habitação: Como gerar boleto de prestação reduzida? – Confira como pagar os valores e manter o seu financiamento com as taxas reduzidas! 

A procura pelos serviços do Caixa Habitação cresceram consideravelmente por diversos motivos nos últimos meses. O principal deles é a possibilidade de pagar as mensalidades pela metade durante esse período da pandemia. 

Mas muitas pessoas estão encontrando problemas e não sabem como gerar boleto de prestação reduzida. Por isso que vamos trazer todos os detalhes sobre como acessar corretamente e conseguir manter o seu pagamento em dia. 

Caixa Habitação: Como gerar boleto de prestação reduzida?
Imagem: Divulgação

Pausa Financiamento Caixa Habitação

No início de toda a crise por conta do Covid-19 muitas pessoas puderam fazer a solicitação da pausa do financiamento do Caixa Habitação. Isso ajudou as pessoas por um período de até quatro meses. 

Agora está acabando esse prazo para muitas pessoas. Para garantir que todos continuem pagando o financiamento de imóvel pela Caixa Econômica Federal, o banco disponibilizou uma nova modalidade de auxílio. 

Sem a prorrogação Habitação Caixa agora é possível pagar apenas uma parte da sua mensalidade. Você pode pagar até 50% do valor total e deixar o restante desse valor para o fim das parcelas. 

Boleto Caixa Habitação 

O documento do boleto Caixa Habitação é importante principalmente para que você tenha controle dos pagamentos. Independente do momento do ano, você deve ficar sempre atento para ter valores em dia e não perdeu todo o seu financiamento.

Se você ainda está com dificuldades de obter o seu boleto habitação Caixa é sempre importante ficar atento para o site oficial (no fim do texto).

Caixa Habitação 2ª Via 

Com a pandemia muitas pessoas estão aderindo aos pagamentos digitais. Ainda assim, muitas vezes é normal perder os prazos ou perder algum comprovante e é por isso que a Caixa Habitação 2ª via é fácil de ser localizada.

Com o celular (ou computador) você pode garantir a segunda via do boleto Caixa Habitação. Isso pode ser feito de forma rápida e com apenas alguns cliques, confira a seguir.

2ª Via Habitação Caixa

Quem perdeu o primeiro documento e agora quer a 2ª via Habitação Caixa pode fazer a solicitação sem sair de casa. Pelo site da Caixa é possível resolver esse problema rapidamente.

A segunda via do boleto Habitação Caixa está disponível por esse passo a passo:

  • Acesse o site da 2ª via Caixa Habitação (https://www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto/emprestimos/Paginas/default.aspx);
  • Vá até o botão ‘Clique aqui para continuar’;
  • Adicione o seu CPF e faça o login;
  • Pronto! Agora é só fazer a solicitação da segunda via.

A Caixa 2ª via Habitação é um documento que você pode retirar a qualquer momento. Por isso confira sempre o passo a passo acima para garantir que não vai ter problemas.

Prestação Reduzida Habitação Caixa

A prestação reduzida nos contratos de habitação da Caixa começou de forma automática para grande parte daqueles que já estavam com a pausa ativa. Mas muitas pessoas estão reclamando que estão com dificuldades em acessar os boletos. 

Para fazer o pagamento das parcelas reduzidas do Caixa Habitação é possível contar com diferentes opções. E quem está relatando problemas são aqueles que optaram por débito em conta ou mudança do valor. 

Grande parte dos erros são por problemas no aplicativo Habitação Caixa. Alguns usuários não estão conseguindo fazer a emissão dos boletos de pagamento e outros relatam que não estão ganhando os descontos nas parcelas. 

Emitir Boleto Habitação Caixa

Quem quer emitir o boleto Habitação Caixa poderá fazer isso usando a outra opção: o site oficial da Caixa Econômica Federal. Essa é uma alternativa menos usada do que o aplicativo, mas pode ser mais eficiente. 

Confira a seguir como emitir boleto Habitação Caixa pela plataforma:

  • Acesse o site oficial (http://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/);
  • Use os seus dados para fazer login (número do contrato e número do CNPJ ou CPF);
  • Agora escolha a opção ‘Segunda Via de Carnê’; 
  • Clique agora em ‘Ver Prestação’; 
  • Pronto! Agora você terá o boleto do seu contrato de habitação. 

Caso você NÃO tenha desconto no boleto de habitação da Caixa, entre em contato com a agência mais próxima de você para confirmar que você está fazendo parte do grupo que está pagando os valores reduzidos. 

Caixa libera FINANCIAMENTO de IMÓVEL pela INTERNET: Veja como SIMULAR e SOLICITAR 100% Online!

 

Leia Também