Caixa deve mudar o pagamento do Auxílio para evitar filas e aglomerações

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa deve mudar o pagamento do Auxílio para evitar filas e aglomerações – Saiba o que foi anunciado pelo presidente da Caixa sobre as grandes filas para fazer o saque do Auxílio!

Muitas pessoas agora estão contando com o Auxílio Emergencial da Caixa como sua principal fonte de renda. Isso quer dizer que o pagamento do benefício é essencial para que muitos mantenham as contas em dia e o pão na mesa. 

Por isso é importante ficar sempre atento para o que o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal estão falando sobre esse programa. Uma das reclamações mais recentes, por exemplo, é a quantidade de filas e a demora para o saque. 

Sabendo disso, a seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Confira quais poderão ser as ações que ajudarão a conter um pouco essas aglomerações que são um risco à saúde de quem precisa fazer o saque. 

Caixa deve mudar o pagamento do Auxílio para evitar filas e aglomerações

Filas para Sacar Auxílio Emergencial

Muitas pessoas estão sofrendo com as filas para sacar o Auxílio Emergencial. Novas ações estão sendo cobradas do Governo Federal para mudar isso e para tentar distribuir de forma diferente os benefícios. 

Confira também o Novo Auxílio Emergencial Dataprev: Veja como receber o Benefício!

Na última segunda-feira (04), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, falou que o banco deverá fazer algumas movimentações na sua distribuição para facilitar o andamento das filas e evitar aglomerações.

De acordo com o presidente do banco, poderão haver mudanças no calendário do Auxílio Emergencial. Isso afetaria especificamente o pagamento da segunda parcela já que a primeira está perto do fim da distribuição. 

Pagamento Segunda Parcela Auxílio Emergencial

De acordo com Pedro Guimarães, o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial pode contar com algumas modificações. Caso sejam aprovadas as novas regras, elas serão anunciadas ainda nesta primeira semana de maio. 

A intenção é que o calendário do pagamento do benefício seja dividido entre os dois grupos que mais precisam:

  • Beneficiários da Bolsa Família; 
  • Trabalhadores que não tenham conta em banco. 

Acontece que, de acordo com o calendário atual, o pagamento da segunda parcela do Auxílio está atrasada. Pessoas que possuem o CadÚnico deveriam já ter recebido a partir do dia 27 de abril, mas o atraso está acontecendo graças ao grande número de solicitações. 

Ainda segundo o calendário atual, o pagamento da segunda parcela para quem tem Bolsa Família deve começar dia 18 (e terminar no dia 29 de maio). 

É necessário agora aguardar mais detalhes e saber se as novas regras serão realmente aprovadas. 

Confira a seguir o que acontece com o dinheiro de quem não faz o saque do Auxílio Emergencial: https://pronatec.pro.br/saque-do-auxilio-emergencial/

 

Leia Também