Caixa começa a PAGAR 14º SALÁRIO nesta SEMANA: Para quem RECEBE até 2 salários mínimos!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Caixa começa a PAGAR 14º SALÁRIO nesta SEMANA – Confira mais detalhes sobre o pagamento desse benefício da Caixa Econômica Federal!

Chegando no fim do ano muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras. Por isso é importante saber que a Caixa começa a pagar 14º salário neste semana para milhares de pessoas que podem receber esse tipo de benefício. 

É assim que é chamado um dos principais auxílios para trabalhadores de todas as regiões do Brasil. Quem já trabalhou em algum momento com carteira assinada agora poderá contar com esses valores. 

A seguir vamos falar sobre quem são os próximos a contar com o dinheiro em conta. Entenda e repasse a boa notícia para quem também tem direito. 

Caixa começa a PAGAR 14º SALÁRIO nesta SEMANA
Imagem: DIvulgação

14º Salário Caixa Como Funciona

Primeiramente, como funciona o 14º salário da Caixa? Esse é o nome popular dado a um dos principais benefícios disponibilizados pelo banco para milhões de brasileiros que trabalham ou já trabalharam com carteira assinada. 

O pagamento do abono salarial é chamado por muitas pessoas de 14º salário e os valores continuam sendo disponibilizados neste momento. Hoje (14), por exemplo, trabalhadores nascidos no mês de outubro poderão contar com os valores na conta. 

Essa espécie de salário a mais é sempre disponibilizada para trabalhadores formais que recebem um valor máximo de dois salários mínimos. O valor do abono salarial fica entre R$ 88,00 e R$ 1.045 (no máximo) – dependendo do número de meses com carteira assinada no ano-base anterior. 

Quem pode receber 14º salário Caixa

E quem pode receber 14º salário da Caixa? Muitas pessoas ainda nem sabem que têm direito ao benefício, por isso é importante sempre ficar atento e repassar quem são os trabalhadores que vão contar com os valores. 

São eles:

  • Trabalhadores inscritos no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos; 
  • Quem trabalhou por, no mínimo, 30 dias em 2019 com uma remuneração média de (no máximo) dois salários mínimos; 
  • Trabalhadores com os dados informados corretamente pelo empregador no sistema. 

Quem tem direito ao abono salarial são trabalhadores tanto da iniciativa privada (PIS) como de órgãos públicos (Pasep). 

Calendário Abono Salarial 2020 2021

Por fim, vamos trazer o calendário do abono salarial 2020/2021 que terá novos depósitos no dia 14 de outubro. Nascidos no mês de outubro poderão contar com os valores em conta a partir de hoje. 

Confira o calendário completo do PIS 2020:

calendário completo do PIS 2020

E a tabela de pagamento do Pasep 2020:

tabela de pagamento do Pasep 2020

Milhões de BRASILEIROS têm DIREITO a CONTA Gratuita da Caixa: Veja como realizar o CADASTRO e conheça os BENEFÍCIOS!

 

Leia Também