- Publicidade -

Caixa começa a enviar Cartões do Auxílio Brasil: Veja como receber o seu

0

O Auxílio Brasil é um benefício assistencial para as famílias em condições de vulnerabilidade e foi criado para substituir o Bolsa Família.

- Publicidade -

Este benefício começou a ser pago em novembro, isto é, no mês seguinte ao término do pagamento do Auxílio Emergencial e somente foi recebido por aqueles que já estavam recebendo o Bolsa Família.

Com isso, milhares de brasileiros que haviam se cadastrado no CadÚnico, mas não recebiam o Bolsa Família, ficaram na fila de espera.

Contudo, o João Roma, Ministro da Cidadania divulgou que foram mais de três milhões de famílias foram incluídas na folha de pagamento do Auxílio Brasil 2022.

Além disso, comunicou que o benefício alcançou a marca de 17,5 milhões de brasileiros atingindo assim, o número recorde de beneficiários, o que é um marco na história do Brasil no que tange a programas de transferência de renda governamental.

- Publicidade -

Conforme informações da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, a região Nordeste corresponde a 47,3% do público recebedor do benefício.

Caixa começa a enviar Cartões do Auxílio Brasil: Veja como receber o seu
Brasileiros beneficiários do Auxílio Brasil começarão a receber o novo cartão. Imagem: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.

Caixa começa a enviar Cartões do Auxílio Brasil: Veja como receber o seu

As novas famílias inscritas no Auxílio Brasil começarão a receber o benefício este mês de janeiro.

- Publicidade -

Contudo, todas estão sendo notificadas desde a semana passada via Correios, já que duas são as correspondências enviadas.

A primeira correspondência presta todas as informações necessárias sobre o benefício, assim como também, que os requisitos necessários para a continuidade do benefício precisam ser cumpridas, caso contrário, haverá o cancelamento do Auxílio Brasil.

Já a segunda correspondência é o envio do Cartão Auxílio Brasil.  Por meio deste cartão, o representante familiar poderá realizar o saque integral ou parcial do benefício.

Inclusive, é necessário ressaltar que o nome impresso no cartão é do responsável familiar e que ele possui o prazo de até cento e vinte dias para realizar o saque do benefício após o depósito em conta.

- Publicidade -

Além disso, se desejar movimentar o valor pelo aplicativo Caixa Tem, não há qualquer problema, já que por meio dele poderá realizar transferências, pagamentos de contas e outros.

Veja também:  Nova Atualização no Aplicativo do Auxílio Brasil em 2022: O que deve mudar?

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais