Caixa anuncia 10 mil vagas entre concursados e terceirizados: Confira a seleção

Atualizado Hoje!

Confira todos os detalhes sobre o concurso da Caixa Econômica Federal e as novas vagas que foram anunciadas pelo banco! 

Em um momento de tantas dificuldades do mercado de trabalho brasileiro, a Caixa Econômica Federal anunciou 10 mil vagas de emprego. As oportunidades vão ser para diferentes regiões do país com oportunidades por processos de seleção variados. 

Entre os destaques, serão chamadas 3 mil pessoas do último concurso da Caixa. Entenda e confira como vão ser distribuídas as oportunidades em diferentes estados do Brasil. 

Caixa anuncia 10 mil vagas entre concursados e terceirizados
Caixa anuncia 10 mil vagas! / Imagem: Divulgação.

Concurso Caixa Econômica Federal 

É isso mesmo: pode surgir a qualquer momento um novo edital de Concurso da Caixa Econômica 2021. A informação foi confirmada pelo presidente do banco, Pedro Guimarães. 

A Caixa anunciou um total de 10 mil novas contratações para a partir de concursados e também de terceirizados. Anteriormente a projeção era de 7,7 mil novas vagas, mas o número aumentou já que 250 novos pontos de atendimento vão abrir em todo o país até o fim do ano. 

Apenas nessas novas unidades devem ser chamados 4 mil empregados pelo concurso da Caixa Econômica Federal. Desse total, 3 mil serão do processo seletivo que aconteceu em 2014. 

Segundo o banco, haverá uma convocação de vagas imediatas da Caixa em 2021 por telefone ou telegrama (de acordo com ordem na classificação do concurso). 

Novo Concurso da Caixa 2021

Ainda não estão confirmadas quantas vagas vão surgir em uma nova seleção, mas pelo menos um novo concurso da Caixa Econômica em 2021 está confirmado. 

Serão abertas 1 mil vagas para pessoas com deficiência (PcD). Nesse caso haverá um processo de seleção específico que será voltado apenas para essas oportunidades. 

E quando vai sair o edital do Concurso da Caixa em 2021? Para pessoas com deficiência, o edital está previsto para setembro. 

Vagas de Vigilância e Recepção Caixa 2021

Também foi confirmado pelo presidente do banco que serão disponibilizadas novas vagas de vigilância e recepção da Caixa em 2021. Nesse caso, porém, o serviço será terceirizado. 

Segundo o banco, as empresas especializadas serão contatadas para contratação de vigilantes na Caixa Econômica Federal. O mesmo vai acontecer para vagas na recepção. 

A nota oficial da Caixa diz que a “alocação de serviço ocorrerá em todo o território nacional”. 

Jovem Aprendiz Caixa 2021

Também foi confirmada, por fim, a alocação de vagas de estagiários e do programa Jovem Aprendiz Caixa 2021. Serão 5,2 mil vagas para adolescentes aprendizes e estagiários. 

As contratações vão acontecer por meio de parcerias com entidades sem fins lucrativos – como as vagas de jovem aprendiz Caixa CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), por exemplo. 

As vagas de estágio da Caixa também serão disponibilizadas pelo CIEE. Para saber mais sobre essa seleção, acesse:

https://pronatec.pro.br/jovem-aprendiz-caixa-2021

 

Leia Também