- Publicidade -

CadÚnico 2022: Usuários deverão atualizar seus dados a partir de 03/01

Quem fez o NIS ou atualizaram os dados até 1 de janeiro de 2020 devem comparecer

0

Segundo um comunicado da Secretaria Municipal de Assistência Social, conhecida pela sigla Semas, iniciou no dia 3, segunda-feira, um calendário que organiza a atualização dos dados do programa Cadastro Único do Governo Federal. Porém, não são todos os inscritos que devem realizar esse procedimento, apenas aqueles que realizaram o Número de Identificação Social, o NIS, ou fizeram qualquer atualização de dados dentro do programa até a data do dia 1 de janeiro de 2020.

- Publicidade -

De acordo com Diogo Santos, o coordenador do Programa Cadastro único declarou: “O calendário de atualizações terá início no dia 3 janeiro de 2022 e terminará no dia 5 de agosto. O período de atendimento seguirá o final do NIS de cada usuário. Por isso, eles devem ficar atentos ao calendário”. Segundo com ele, existem cerca de 76.063 usuários que precisarão atualizar seus dados.

CadÚnico 2022: Usuários deverão atualizar seus dados a partir de 03/01
Usuários de Maceió deverão atualizar dados do CadÚnico em 2022.  Imagem: gov.br

Dias de atendimento

Segundo a coordenação do programa, esse procedimento se dará da seguinte forma: para aqueles que têm o NIS com final 0, terão atendimento nos dias 3 a 21 de janeiro. Para os usuários com final 1, o recadastramento acontecerá de 24 de janeiro a 11 de fevereiro. O NIS com término em 2 poderá fazer o recadastro de 14 de fevereiro a 11 de março, já com final 3 será de 14 de março a 1 de abril. O final 4 terá dos dias 4 a 22 de abril para realizar esse procedimento, o final 5 será nos dias 25 de abril até 13 de maio, o término em 6 será do dia 16 de maio a 3 de junho. O NIS terminado em 7 terá os dias 6 a 24 de junho, com final 8 do dia 27 de junho a 15 de julho e, por fim, com final 9 dos dias 18 de julho a 5 de agosto.

- Publicidade -

Veja também: Lista com 10 benefícios liberados para inscritos no Cadastro Único em 2022: Auxílio mensal e outros benefícios – Veja

Locais para fazer atualização de dados

Para os inscritos que precisam realizar o procedimento de atualização de dados em Maceió, podem comparecer na sede do Cadastro Único, que é localizada no bairro da serraria. Outra alternativa é o usuário se dirigir até um dos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Prado, em horários entre 8h e 16h. É importante ressaltar que o calendário estipulado deve ser respeitado por todos os usuários para que haja organização e todos possam realizar a atualização tranquilamente, outro motivo é que é extremamente necessário evitar aglomerações desnecessárias e grandes filas. Dessa forma, o Estado também pode ter uma melhor organização para que não ocorram erros.

Veja também: Cuidado! Novo golpe no Cadastro Único está afetando inscritos

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais