Caderno do Aluno SP 2020 – O que é, Como Baixar e Respostas!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Confira detalhes sobre as apostilas gratuitas oferecidas através do programa “São Paulo faz escola”! 

As tecnologias estão cada vez mais presentes na vida de brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país. A área da educação está contando com diversas inovações e entre elas está o Caderno do Aluno SP 2020.

Esse material é muito interessante já que está ajudando e influenciando positivamente a vida de crianças e jovens de todo o estado. Muitos não possuem condições de pagar por materiais escolares, por isso o Governo do Estado oferece disponibiliza esses cadernos gratuitamente.

A seguir vamos trazer mais informações para quem ainda não ouviu falar sobre esses materiais específicos. Conheça e fique por dentro para saber como obter os cadernos na sua região. Confira!

Caderno do Aluno SP 2020
Foto: Divulgação

O que é Caderno do Aluno SP

Primeiramente, o que é o Caderno do Aluno SP? Essa é uma ação que surgiu a partir de 2009 com o programa “São Paulo faz escola”. A ideia é manter um bom nível de qualidade no aprendizado de alunos do estado.

Pensando nisso, o governo oferece todos os anos apostilas online Faz escola para estudantes e professores de escolas estaduais. O material é ofertado duas vezes por ano: o primeiro volume é usado no primeiro semestre enquanto o segundo volume é usado posteriormente.

Os cadernos do aluno SP são usados para garantir que todos tenham acesso ao conteúdo de aula. As apostilas ajudam estudantes que não possuem condições de comprar livros ou xeros e podem estudar de forma online.

Todos os materiais variam de acordo com o período que o aluno está. São divididos da seguinte forma:

  • Cadernos do Aluno SP Ensino Fundamental (voltados para 6º, 7º, 8º e 9º ano): Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, História, Matemática, Ciências, Geografia e Inglês;
  • Cadernos do Aluno SP Ensino Médio (para 1º, 2º e 3º ano): Português e Literatura, Biologia, Filosofia, Geografia, Língua Inglesa, Sociologia, Matemática, Educação Física, Física, História e Química.

São Paulo Faz Escola Caderno do Aluno

Muitos procuram por esses arquivos a partir do Caderno do Aluno São Paulo Faz Escola. Isso porque SP Faz Escola é o nome do projeto que garantiu a criação desses materiais específicos. A intenção é unir o currículo escolar de mais de cinco mil escolas estaduais.

Isso aconteceu juntamente com a implantação do Currículo Oficial do Estado de São Paulo. Os documentos que fazem parte das orientações de trabalho também contam com cadernos do aluno SP Faz Escola. Isso deve garantir uma educação padronizada e de qualidade para as escolas públicas.

SP Faz Escola Caderno do Professor

Outro grande destaque também é o Caderno do Professor SP Faz Escola! Esse é um material complementar que pode ajudar na formação de milhares de alunos em toda a rede estadual de ensino. Isso porque esses cadernos servem como base para criar aulas que são interessantes para os estudantes e estão de acordo com seus materiais de aluno.

Entre os principais destaques dos Cadernos do Professor São Paulo Faz Escola estão:

  • Preparar aulas de acordo com as matérias do ano vigente;
  • Desenvolvimento de atividades para os estudantes;
  • Indicação de matérias de acordo com os cadernos dos alunos;
  • Consulta do caderno do professor pela internet;
  • Verificar materiais variados: caderno do professor química, caderno do professor sociologia, matemática, entre outros.

Hoje em dia o Caderno do Professor ajuda mais de 240 mil docentes da rede estadual. Os professores recebem todo o material nas unidades de ensino diretamente, mas sempre a consulta dos cadernos dos professores Intranet e pela Secretaria Escolar Digital estão disponíveis.

Caderno do Aluno SP 2020 Respostas

Muitas pessoas procuram também pelas respostas dos Cadernos do Aluno SP 2020. Para isso é necessário acessar o portal (no fim do texto). Todas as respostas das atividades propostas ficam no mesmo site.

Depois de ter acesso (confira a seguir) você precisará fazer o login e acessar a conta e clicar na opção ‘Respostas de exercícios do Caderno do Aluno’. Lá você poderá conferir todas as atividades, sempre verificando o ano letivo, volume e matéria específica.

SP Faz Escola Caderno do Aluno 2020 PDF

Entre as grandes novidades está justamente a possibilidade do SP Faz Escola Caderno do Aluno 2020 em PDF. Para quem não sabe, esse é um formato de documento que pode ser visto rapidamente em qualquer dispositivo móvel (notebook, celular, etc.).

A grande vantagem neste momento dos cadernos do aluno SP 2020 em PDF é a praticidade em poder estudar em qualquer lugar. Isto é, não é necessário mais carregar grandes cartilhas. Os estudantes podem conferir detalhes sobre as aulas e sobre as matérias diretamente através desse tipo de documento online.

Para isso é possível fazer o download dos cadernos do aluno SP Faz Escola em PDF. Saiba como fazer isso a seguir.

Caderno do Aluno 2020 SP Faz Escola

Por fim, cadernos do Aluno SP Faz Escola 2020 poderão ser acessados rapidamente. O passo a passo é muito mais simples do que parece e você poderá fazer isso a partir do site da Secretaria de Educação.

Para baixar os cadernos do aluno SP você precisa acessar o site do SED SP bem como digitar seu login e senha. Se ainda não fez isso é necessário disponibilizar os dados pessoais para conseguir entrar.

Depois de clicar no ‘Obtenha seu primeiro acesso’, forneça suas informações. Fique atento também: só é possível fazer o seu login em dias úteis. Depois disso você poderá fazer o download dos cadernos do aluno faz escola SP.

Para o seu primeiro acesso, visite a Secretaria Escolar Digital:

https://sed.educacao.sp.gov.br/

 

Leia Também