Caderno do Aluno 2018

Caderno do Aluno 2018 – Veja todos detalhes sobre essa grande iniciativa do Governo. Veja como Participar!

Caderno do Aluno 2018 – Saiba como funciona este material, e como acessar na internet!

A Secretaria de Educação quer tornar o currículo Escolar Único em todo o país, isso vai desenvolver da melhor forma as competências e as habilidades dos professores e aluno como um todo e com semelhanças. Para alcançar as metas definidas, o governo criou dois tipos de documentos para distribuir em sala de aula para os alunos e professores: O Caderno do Aluno e o Caderno do Professor.

O caderno do Aluno 2018, como eu nome já informa, é um material didático que foi lançado em 2009 e tem como objetivo melhorar a qualidade da educação na sala de aula, e também deixar igual os ensinos entre os estudantes de todas as escolas da rede. Desta maneira, nenhum aluno vai ficar menos ou mais qualificado que outro.

Caderno do Aluno 2018
Foto: Divulgação

Como Funciona o Caderno do Aluno 2018

Como Funciona o Caderno do Aluno 2018
Foto: Divulgação

É fácil saber Como Funciona o Caderno do Aluno 2018, este material é de exclusividades para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e é distribuído duas vezes por ano, pela secretária de Educação. Estas apostilas é feito por especialistas da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), ele está dentro das regras e diretrizes do Currículo Oficial do Estado de São Paulo.

No caderno do Aluno, o estudante vai encontrar os conteúdos que fazem referência às disciplinas cursadas entre a quinta e oitava série do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio, como Linguagens e Códigos, CIências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas.

Acessar o Caderno do Aluno 2018

Além dos alunos ganharem o material físico em sala de aula, os estudantes ainda poderão Acessar o Caderno do Aluno 2018 o material através da plataforma do site oficial da secretaria da educação, no site da secretaria de Educação, chamada de Secretaria Digital Escolar.

No site, assim como o material que é entregue nas escolas, cerca de 3,3 milhões de estudantes possuem acesso aos mapas, tabelas exercícios, e dicas para os estudos e ajudar no desenvolvimento dos estudantes.

Se você é estudante da rede estadual de ensino de São Paulo, você deve se dirigir a direção de sua escola e solicitar o login e senha para acessar o sistema. Deste modo, o estudante será capaz de acessar também as edições passadas do Caderno do Aluno e testar seus conhecimentos.

Acessar o Caderno do Aluno 2018
Foto: Divulgação

Se você é aluno da rede estadual de ensino de São Paulo e ainda não acessou o Caderno do Aluno, solicite na secretaria da direção da sua escola um login e senha para acessar o sistema. Assim, será possível acessar também as edições anteriores do Caderno do Aluno e testar os seus conhecimentos.

Para saber mais informações ou acessar o seu Caderno do Aluno 2018 acesse este site: http://www.educacao.sp.gov.br/caderno-aluno

Veja também as Inscrições Enade 2018!

 

Leia Também