Cadastro Único tem duas novidades que SURPREENDEM os beneficiários

Confira quais são as duas novidades do Cadastro Único; saiba porque os beneficiários estão sendo surpreendidos!

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, mais conhecido como CadÚnico, é uma grande base de dados nas quais as famílias brasileiras, que têm direito de se inscrever, podem se cadastrar para terem acesso aos programas sociais pagos pelo Governo Federal.

Além disso, essa também é uma maneira do governo poder ter mais informações sobre a realidade das famílias brasileiras. Dentre os benefícios que estão disponíveis, os mais populares são o Auxílio Brasil e o Vale-Gás. No entanto, o CadÚnico permite o acesso a vários outros tipos de benefícios. E, agora, a população inscrita pode contar com duas novidades.

Cadastro Único tem duas novidades que SURPREENDEM os beneficiários
Saiba mais detalhes sobre o Cadastro Único e veja quem pode usufruir das novidades / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Quem pode se inscrever no Cadastro Único?

De acordo com o Governo Federal, podem se inscrever no Cadastro Único aquelas famílias que possuem renda familiar per capita de até meio salário mínimo, o que hoje em dia equivale a R$ 606.

Também podem se inscrever famílias que tenham renda acima dessa quantia, desde que possuam vínculo ou desejem possuir vínculo com algum programa social.

Para ter mais informações, é possível acessar a página oficial em: https://bityli.com/bzSuEMUKG.

Veja também: APRENDA a atualizar o seu CadÚnico sem precisar sair de casa: processo on-line!

Benefícios disponíveis

Antes de mais nada, é importante destacar que o Cadastro Único pode dar acesso a benefícios, mas a inscrição no banco de dados não assegura o recebimento de nenhum deles.

Isso ocorre porque cada programa possui o seu público-alvo, bem como as suas regras para recebimento. Portanto, o cidadão deve saber que ele pode se inscrever na tentativa de receber algo, mas que nada é garantido.

Além do Auxílio Brasil e do Vale-Gás, estão disponíveis os seguintes programas sociais:

  • Carteira do Idoso
  • Facultativo de baixa renda
  • Isenção no ENEM e em concursos públicos
  • ID Jovem
  • BPC/Loas
  • PETI
  • Tarifa Social de Energia Elétrica
  • Programa Criança Feliz
  • PNAES – Programa Nacional de Assistência Estudantil
  • Telefone Popular
  • Kit Antena
  • Para conferir todos, acesse: https://bityli.com/LTRdhnJCz.

Novidades pelo CadÚnico

O primeiro programa é o Telefone Popular. Por meio dele, as famílias podem ter acesso à telefonia fixa por um preço mais em conta. A mensalidade é de R$ 15, mas pode ter outros encargos relativos aos impostos de cada concessionária ou estado.

Os beneficiários podem ter direito a até 90 minutos em chamadas locais, desde que para outras linhas fixas. Além disso, também possuem até 90 minutos para chamadas internacionais ou para celulares. Caso passe desse tempo, é necessário colocar crédito.

Para participar, é necessário que o responsável familiar entre em contato com a concessionária da região. Ele deve se certificar de que os dados do CadÚnico estão atualizados, dentro dos últimos dois anos.

Outro benefício é o kit antena. Com a chegada do 5G no país, é preciso trocar as antenas devido a uma possível interferência de sinal, por conta da faixa de frequência. Não são todas as famílias que precisam solicitar a troca, por isso, é preciso se certificar dos requisitos. Mais informações sobre isso no site oficial do Siga Antenado: https://sigaantenado.com.br/. A solicitação pode ser feita por ele ou pelo número 0800-729-2404.

Veja também: CADASTRO ÚNICO: saiba qual a importância de fazer o seu e todos os benefícios que você pode receber!