Cadastro Único (CadÚnico) – Prazo de atualização é prorrogado até dezembro!


Cadastro Único (CadÚnico) - Veja as Datas e quais grupos serão chamados para a atualização de dados conflitantes. Acesse o site e confira os detalhes!
Cadastro Único (CadÚnico)

Cadastro Único (CadÚnico) – Prazo de atualização é prorrogado até dezembro!

Cadastro Único (CadÚnico) – O prazo para o grupo 3 vai até o dia 17 de agosto!

O governo brasileiro prorrogou até o dia 17 de agosto o prazo para realizar a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) das famílias quais os dados sobre a sua renda apresentam algum tipo de problema. A atualização é importante, já que ela evita o cancelamento dos benefícios Bolsa Família e Tarifa Social de Energia Elétrica.

O sistema do CadÚnico detectou inconsistências em rendas originadas de dados do mercado de trabalho nacional, recebimentos de benefícios da previdência ou de Prestação continuada (BPC) e óbito. Ao total , mais de 720 mil famílias com esse mesmo problema no cadastro são do Grupo 3 da chamada Averiguação Cadastral.

Esta averiguação inclui pessoas com cadastros em que foram achadas diferentes tipos de problemas. Em caso de inconsistência de informações , as pessoas são chamadas paras atualizar todos os seus dados na secretaria municipal de Assistência social.

Após o fim do deste prazo (17 de agosto), outro grupo vai ser convocado para realizar a mesma atualização de dados, Cada um dos grupos terá datas e prazos diferentes para a atualização, que devem se estender até dezembro de 2018.

Cadastro Único (CadÚnico)
Foto: Divulgação

Como funciona o CadÚnico

Para saber Como funciona o CadÚnico é muito simples, ele é um programa utilizado pelo Governo Federal para descobrir pessoas que podem receber os benefícios no modo de programas sociais, como: Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Tarifa Social de Energia e ProJovem Adolescente/Agente Jovem e outros programas.

Como funciona o CadÚnico
Foto: Divulgação

Atualmente o CadÚnico é um instrumento que caracteriza as famílias brasileiras  que são consideradas de baixa renda, possibilitando que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa parte da população. Nele são registradas todos detalhes das famílias, como: identificação de cada uma das pessoas que fazem parte da casa, detalhes e características da residência, trabalho, renda e outras.

Veja todos os detalhes sobre a atualização cadastral do Minha Casa, Minha Vida!

Inscrição CadÚnico 2018

Inscrição CadÚnico 2018
Foto: DIvulgação

​A Inscrição CadÚnico 2018 visa preencher um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.

Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Quem deve estar inscrito no Cadastro Único:

  • – Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda – Que recebem até meio salário mínimo por pessoa; ou que recebem até 3 salários mínimos de renda mensal ​em sua totalidade.

Veja os programas que o CadÚnico da direito:

  • – Programa Bolsa Família;
  • – Programa Minha Casa, Minha Vida;
  • – Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental;
  • – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI​;
  • – Fomento – Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais;
  • – Carteira do Idoso;;
  • – Aposentadoria para pessoa de baixa renda;
  • – Programa Brasil Carinhoso;
  • – Programa de Cisternas;
  • – Telefone Popular;
  • – Carta Social;
  • – ProJovem Adolescente;
  • – Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • – Passe Livre para pessoas com deficiência;
  • – Isenção de Taxas em Concursos Públicos.

Confira mais detalhes no site oficial do CadÚnico: http://www.caixa.gov.br/cadastros/cadastro-unico/Paginas/default.aspx







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *