Cadastro Positivo – Ele é grátis e você pode fazer online!

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Cadastro Positivo – Veja aqui como abrir o seu cadastro Positivo e assim obter um crédito maior em Bancos, Financeiras e Lojas em geral. Confira como participar!

Cadastro Positivo – Confira os benefícios que ele pode trazer para você!

O Cadastro Positivo pode ser de grande valía para quem busca aumentar o seu crédito. Esse cadastro funciona como uma espécie de currículo financeiro e todo o seu histórico vale pontos para você.

Quando a pessoa autoriza a abertura do seu cadastro, ela acaba se tornando um consumidor positivo e suas contas são todas registradas neste histórico. Desta forma, as contas que você paga, em dia ou não, te ajudam a conseguir aumentar seu crédito pessoal.

Veja nesta matéria como realizar a adesão no Cadastro Positivo e confira também outros benefícios de possuir este histórico financeiro.

Confira como fazer a adesão ao Cadastro Positivo e saiba também outros benefícios de ter seu histórico financeiro.

Cadastro Positivo
Foto: Divulgação

Benefícios do Cadastro Positivo

Possuir um histórico comprovado de bom pagador garante para a pessoa melhores taxas para empréstimos e financiamentos. Quanto mais informações a pessoa possuir no cadastro, menor vai ser as dúvidas sobre seu hábitos financeiro, e assim mais fácil de ser liberado algum tipo de investimento para ela, e estes são ótimos Benefícios do Cadastro Positivo.

Benefícios do Cadastro Positivo
Foto: Divulgação

O Cadastro Positivo auxilia em avaliações do seu crédito. Deste modo, bancos e lojas podem analisar o seu histórico, e não somente suas dívidas não pagas, o cadastro positivo mostra todas as contas que você pagou.

Após feito o cadastro, as empresas possuem sete dias úteis para começar a enviar as informações positivas para a Serasa. Porém, a Serasa necessita de um período para conferir estas informações e colocá-las no seu score.

Veja todos os detalhes sobre a Aposentadoria Rural 2018!

Abrir Cadastro Positivo

Para Abrir Cadastro Positivo você pode até mesmo estar com seu nome negativado, ou seja, qualquer um pode ser um consumidor positivo. E o melhor de tudo que ele é totalmente gratuito.

O cidadão pode realizar a abertura do seu Cadastro Positivo através do site da Serasa. E, com apenas dois passos simples, o seu histórico de crédito já passa a ser levado em consideração.

Abrir Cadastro Positivo
Foto: DIvulgação

Outra opção é se dirigir até uma das agências da Serasa Experian mais próxima de você e levar um documento de identidade original com foto, mas também pode ser uma cópia autenticada em cartório.

Se você quiser, também é possível realizar a adesão no Cadastro Positivo em instituições financeiras ou em empresas nas quais mantém relação através de crédito. Pode ser em bancos, financeiras ou cooperativas de crédito, ou também em comércios que você realizou alguma espécie de crediário.

Página da Serasa para abertura do seu Cadastro Positivo: https://www.serasaconsumidor.com.br/cadastrar?lcgec=b2c_calls_internos&lcgea=cadastro-ensina&lcgel=cadastro-positivo-como-faz

 

Leia Também