- Publicidade -

Cadastro para trabalhar como recenseador no CENSO 2022 termina hoje, confira

A remuneração será por produção, tendo o colaborador a responsabilidade de cumprir, pelo menos, 25 horas semanais. Veja mais detalhes a seguir.

0

Termina hoje, quarta-feira (03), o prazo para as inscrições do Processo Seletivo do IBGE para a contratação de trabalhadores temporários para o Censo Demográfico 2022. São mais de 15 MIL vagas para recenseador, que exige apenas o Nível Fundamental completo.

- Publicidade -

A previsão de duração do contrato é de até 03 meses, prorrogáveis a critério do próprio Instituto. A remuneração será por produção, tendo o colaborador o compromisso de cumprir, pelo menos, 25 horas semanais. E o melhor: as vagas são para todo o Brasil. Interessou? A seguir, saiba mais sobre.

Cadastro termina hoje. (Foto: Agência Brasil).

Trabalhe no CENSO 2022

Antes de mais nada, é importante destacar o que faz um recenseador, cargo o qual está aberto para novos candidatos. Nesse sentido, o recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante o censo. Sua remuneração é por produção, podendo variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. Mas como é feito o cálculo?

- Publicidade -

Bom, a remuneração é calculada por setor censitário, de acordo com a taxa fixada e de conhecimento prévio; de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais); tipo de questionário (básico ou amostra); pessoas recenseadas; e, também, do registro no controle da coleta de dados.

A saber, a jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais. No entanto, essa jornada se estende um pouco pois é obrigatória a participação integral no treinamento. E a seleção dos novos candidatos, como acontecerá? A seleção acontecerá por meio de análise de títulos, que abrange a titulação acadêmica dos candidatos.

Veja também: IBGE está selecionando novos recenseadores na região: São mais de 500 vagas, inscreva-se gratuitamente  

Inscreva-se

- Publicidade -

Portanto, se você está a procura de uma oportunidade de emprego e atende aos requisitos exigidos (Ensino Fundamental completo), não perca tempo e inscreva-se. As vagas, que por sua vez são para todo o país, estão abertas somente até o dia de hoje, quarta-feira (03). Dessa forma, para candidatar-se, os interessados devem levar a ficha de inscrição até um dos postos do IBGE descritos no Edital. No mais, confira os links de acesso logo abaixo:

  • Edital de seleção: https://bityli.com/eQRWse
  • Ficha de inscrição: https://bityli.com/aZPYOg

Ademais, não há cobrança de taxa de inscrição, ou seja, o cadastro é 100% gratuito. Por fim, a divulgação do resultado do Processo Seletivo para recenseador será no dia 15 de Agosto. Então, não perca tempo e boa sorte!

Veja também: IBGE anuncia menor taxa de desemprego; confira oportunidades no Brasil inteiro  

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais