Cadastro para a NOVA RODADA de PAGAMENTOS do Auxílio em MARÇO: O que é preciso FAZER para RECEBER a PRORROGAÇÃO de 4 PARCELAS até R$ 250,00

Atualizado Hoje!

Cadastro para a NOVA RODADA de PAGAMENTOS do Auxílio em MARÇO: Entenda como vai ser disponibilizado o novo Auxílio para milhões de brasileiros de todos os estados! 

Muitas dúvidas estão surgindo neste mês sobre o cadastro para a nova rodada de pagamentos do Auxílio em março. Milhões de brasileiros estão aguardando ansiosamente esse benefício e por isso tantas questões estão surgindo. 

A seguir vamos trazer mais detalhes sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial e quem poderá receber. Fique por dentro das últimas novidades e não perca a chance de garantir as suas novas parcelas do benefício. 

Cadastro para a NOVA RODADA de PAGAMENTOS do Auxílio em MARÇO
Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Cadastro para receber Auxílio Emergencial Março

O cadastro para receber o Auxílio Emergencial em março vai ser necessário? Desde que a prorrogação do benefício foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro e lideranças do Legislativo, muitas pessoas estão querendo saber como cadastrar-se. 

A maior dúvida é se o Auxílio Emergencial em 2021 vai ser igual aos pagamentos de 2020. No ano passado os beneficiários fizeram a inscrição pelo aplicativo, mas a boa notícia é que não será necessário informar todos os dados novamente agora. 

Ao que tudo indica, o sistema do Dataprev será usado novamente, mas a seleção para os novos pagamentos do Auxílio acontecerá através do próprio Ministério da Cidadania. Ou seja, o Governo vai escolher quem vai receber e os beneficiários serão apenas aqueles que estão em situação de desemprego ou trabalhando de maneira informal ou como MEI. 

Prorrogação Auxílio Emergencial 2021 Cadastro

Resumidamente, é provável que NÃO seja necessário fazer o cadastro para a prorrogação do Auxílio Emergencial 2021. O sistema de dados colhidos pelo Dataprev em 2020 deverá ser o suficiente para escolher quem vai receber. 

IMPORTANTE: isso não quer dizer que todos que receberam o Auxílio Emergencial em 2020 vão receber em 2021. O Governo Federal está fazendo um “pente-fino” para cruzar os dados do Dataprev com informações sobre emprego e renda dos brasileiros. 

Com isso, o número total de beneficiários de 2020 (64 milhões) deve cair consideravelmente (para aproximadamente 40 milhões). A ideia é que apenas aqueles que realmente precisam dos pagamentos recebam agora. 

O que fazer para receber prorrogação Auxílio Emergencial 2021

Os beneficiários que receberam em 2020 e querem saber o que fazer para receber a prorrogação do Auxílio Emergencial 2021 devem ficar atentos. Os pré-requisitos vão sair em breve e é possível que sejam exatamente os mesmos do programa anterior. 

Ou seja, vai ficar de fora apenas quem possui uma renda mínima acima de três salários mínimos (ou meio salário mínimo por pessoa na família). Quem possui um trabalho formal (com carteira assinada) também vai ficar sem receber os benefícios. 

Isso quer dizer que não existem inscrições para receber o Auxílio Emergencial 2021 e, como já foi dito, o próprio Governo Federal deverá escolher. 

Para saber mais sobre os pagamentos faça a sua consulta do Auxílio Emergencial 2021: https://pronatec.pro.br/consulta-auxilio-emergencial-pelo-cpf-em-2021/

 

Leia Também