CADASTRO LIBERADO! Conta DIGITAL de BENEFÍCIOS do Governo Federal: Veja como fazer a INSCRIÇÃO…

Atualizado Hoje!

CADASTRO LIBERADO! Conta DIGITAL de BENEFÍCIOS do Governo Federal: Confira como fazer a inscrição e abrir uma conta para todos os serviços do Governo!

Muitas pessoas ainda não conseguem acessar serviços sociais e trabalhistas por não ter feito uma conta digital do Governo Federal em 2021. Por isso é importante conhecer o gov.br, plataforma usada para integrar todos os principais serviços do país. 

Para facilitar a sua vida, vamos trazer em primeira mão todos os detalhes sobre como criar sua conta na plataforma. Com ela você poderá acessar os benefícios do INSS, serviços do SUS, carteira de trabalho e muito mais.

CADASTRO LIBERADO! Conta DIGITAL de BENEFÍCIOS do Governo Federal
Imagem: Divulgação

Cadastro gov.br 2021

A conta digital integrada do Governo Federal é uma das principais novidades para cidadãos brasileiros nos últimos anos. O cadastro gov.br é uma forma de integrar com uma única senha dezenas de serviços online. 

O Ministério da Cidadania é o principal responsável por esse serviço já que conta com muitas ações online. Essa conta gov.br pode garantir aos beneficiários atualizações e informações sobre diferentes programas e pagamentos. 

Isso é feito através de uma senha única que será usada até mesmo para provas organizadas pelo MEC como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a prova para terminar os estudos (Encceja). 

Serviços Conta gov.br

Mas vale a pena fazer esse cadastro? Não só vale a pena, como essa será a única opção para verificar os seus benefícios sem sair de casa. O site integrado do Governo Federal deverá garantir todos os acessos aos seus dados. 

Entre os serviços que você pode usar com o gov.br estão:

  • Carteira de Trabalho digital – Cadastro gov.br
  • Atualizações do INSS; 
  • Acesso à benefícios do INSS – como aposentadoria e pedidos de afastamento; 
  • Seguro-desemprego pelo gov.br
  • Provas do MEC: Enem, Encceja, Enade e outras;
  • Conecte SUS; entre outros. 

Como fazer conta gov.br 2021

Agora vamos ao mais importante: como fazer a conta do gov.br. Muitas pessoas pensam que o sistema é complicado, mas é o contrário disso: todos os passos são intuitivos e exigem apenas que você use as informações corretas. 

Confira a seguir como fica o passo a passo para fazer a conta gov.br:

  • Acesse o site oficial do Governo Federal (https://sso.acesso.gov.br/) ou o aplicativo Meu Gov
  • Aperte o botão ‘Crie sua conta gov.br’; 
  • Escolhe uma das opções de cadastro para validação da sua inscrição (o mais rápido é o número de CPF); 
  • Depois disso é só seguir informando todos dados pedidos a cada página; 
  • Todo o processo de cadastro no gov.br é gratuito!

Gov.br Auxílio Emergencial 2021

Por fim, é importante prestar atenção em um destaque: o gov.br não é usado para receber o Auxílio Emergencial 2021. O benefício emergencial é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal a partir de trabalho do Ministério da Cidadania e do Dataprev. 

O máximo que você pode fazer é usar o site consultaauxilio.cidadania.gov.br para conferir se vai receber o Auxílio ou não. Mas isso não está diretamente relacionado ao site de acesso do Governo Federal. 

Como ENTRAR em CONTATO com o Auxílio Emergencial e BOLSA FAMÍLIA em 2021: SAC, 0800, E-mail e outras formas de se COMUNICAR com os PROGRAMAS do GOVERNO…

 

Leia Também