Cadastro Kit-Alimentação para a rede municipal será reaberto na próxima segunda: Nova chance para se cadastrar!

Atualizado Hoje!

Cadastro Kit-Alimentação para a rede municipal será reaberto na próxima segunda: Veja como participar da próxima distribuição dos alimentos!

Milhares de famílias que ainda estão passando por dificuldades por conta da pandemia. Quem está em situação de dificuldade ou conhece alguém passando por isso, deve ficar atento: o cadastro do Kit-Alimentação vai ser reaberto na segunda-feira. 

Essa será uma nova chance para quem não fez a inscrição ainda. Confira e saiba exatamente como vai ser a distribuição e como fazer o cadastramento para contar com esses alimentos neste momento de dificuldade. 

Cadastro Kit-Alimentação para a rede municipal será reaberto na próxima segunda
Imagem: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto/Divulgação

Cadastro Kit-Alimentação Municipal 2021

Muita atenção: está aberto o cadastro para receber o kit-alimentação municipal em 2021. Todos os estudantes que estão inscritos e com matrícula em andamento vão poder ter acesso ao benefício agora. 

A prefeitura vai reabrir o cadastro para Kit-Alimentação municipal nos dias 17 (segunda-feira) e 18 (terça-feira). Essa será uma nova chance de acesso ao benefício para milhares de pessoas. 

Quem pode fazer o cadastro Kit Alimentação 

A boa notícia é que quem pode participar do novo cadastro para receber os alimentos são estudantes de quase todas as modalidades: 

  • Educação Infantil; 
  • Ensino Fundamental; 
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Importante: quem já fez o cadastro NÃO precisa fazer novamente. As famílias que já estão cadastradas não vão precisar se preocupar, a abertura de novos cadastros para Kit-Alimentação em Betim (MG) é para quem quer adquirir os benefícios a partir de maio.

Como fazer Cadastro Kit-Alimentação 

Quem ainda não sabe como fazer o cadastro para receber o Kit-Alimentação pela Semed pode ficar tranquilo: todo o processo é pela internet. O passo a passo fica assim:

  1. Acesse o site da Semed Kit-Alimentação 2021 (http://www.semed.betim.mg.gov.br/kitalimentacao2021/) – aberto a partir do dia 17 de maio;  
  2. Preencha o formulário com suas informações corretas; 
  3. Confira no botão para enviar os seus dados e aguarde o contato da escola; 
  4. Dúvidas podem ser tiradas pelo site da Semed. 

Quem não tem acesso a internet pode fazer a inscrição para receber o Kit-Alimentação presencialmente a partir do dia 18 – diretamente na escola em que o aluno está matriculado. 

Entregas Kit-Alimentação 

De acordo com a prefeitura de Betim, as entregas do Kit-Alimentação em maio seguem entre os dias 20 e 31. Os cadastrados devem receber diretamente nas escolas municipais, centros infantis ou creches conveniadas. 

A prefeitura confirmou a entrega de mais de 54 mil kits. No total são mais de 270 mil kits de alimentação distribuídos. 

Prorrogado prazo para cadastro no Auxílio Cesta Básica: Benefício no valor de R$ 200 por meio de cartão-alimentação + 2 parcelas de R$ 100…

 

Leia Também