Cadastro Kit Alimentação Escolar Rede Municipal: Prefeitura abre cadastro em setembro para milhares de famílias

Atualizado Hoje!

Confira quais são os prazos para fazer o cadastro e receber Kit Alimentação Escolar a partir deste mês!

Aos poucos vários municípios vão voltando a ter aulas presenciais ou semipresenciais. Ainda assim, muitas famílias ainda estão em situação de dificuldade, por isso o cadastro Kit Alimentação Escolar da rede municipal pode ser essencial. 

Confira a seguir como está funcionando esse processo em setembro. Saiba quem são os beneficiários que poderão começar a contar com novo auxílio a partir das próximas semanas.

Cadastro Kit Alimentação Escolar 2021 

A partir da próxima segunda-feira (6) começa mais um cadastro para Kit Alimentação Escolar 2021. Essa será a terceira e última etapa do programa para estudantes do município de Uberlândia (MG). 

É importante lembrar que todos os interessados devem fazer o cadastro no Kit Alimentação. Mesmo quem recebeu a segunda etapa precisa fazer novamente a solicitação. Quem quer receber pela primeira vez também precisa usar o site oficial para os pedidos. 

Os prazos já foram divulgados oficialmente, por isso os interessados devem ficar atentos para receber o Kit Alimentação Escolar

Quem pode receber Kit Alimentação Escolar 

Muitas pessoas acabam ficando sem os benefícios por não saber quem pode receber o Kit Alimentação Escolar 2021. Mas a orientação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é que os auxílios sejam para todos os alunos que manifestarem interesse. 

Nesse caso específico, quem tem direito ao Kit Alimentação Escolar em Uberlândia são:

  • Estudantes das redes urbanas e rural; 
  • Estudantes e famílias de alunos que estão matriculados na rede municipal de ensino (nas escolas ou Organizações da Sociedade Civil) de Uberlândia. 

Kit Alimentação Escolar Municipal 2021

No primeiro lote de kit alimentação escolar municipal em 2021, Uberlândia distribuiu benefícios para mais de 52 mil estudantes. Na segunda fase de distribuição foram ofertadas 36 mil cestas.

De acordo com o assessor da Secretaria Municipal de Educação (SME), nesta terceira fase é necessário o recadastramento para kit alimentação escolar municipal para atualização dos dados. 

Como fazer cadastro Kit Alimentação Escolar 2021

Se você é uma das pessoas que está querendo receber o novo lote, precisa saber como fazer o cadastro no Kit Alimentação Escolar em 2021. Todo o processo será facilitado e acontecerá, como nas outras partes, de forma online.

É necessário fazer o cadastro do estudante no Portal. Os dados do cadastramento online serão comparados com o sistema de matrícula das escolas municipais e os beneficiários recebem em seguida. 

Confira o passo a passo para cadastro no Kit Alimentação Escolar 2021 de Uberlândia:

  1. Acesse o site do Kit Alimentação Uberlândia MG Gov BR (https://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/educacao/kit-alimentacao-escolar/);
  2. Desça o site até encontrar o botão CADASTRE AQUI
  3. Adicione o CPF do responsável e data de nascimento do aluno; 
  4. Clique em ‘Consultar’ e confira se os valores estão disponíveis; 
  5. Preencha as informações para receber o Kit Alimentação. 

Veja Também: Veja quem pode receber o benefício compensatório do Auxílio Brasil: Entenda o que é, e a diferença em relação ao Bolsa Família

Datas Kit Alimentação Escolar Uberlândia 2021

O prazo para cadastro no Kit Alimentação Uberlândia é o dia 06 de setembro de 2021. 

As datas de entregas do Kit Alimentação ainda não foram confirmadas pela Secretaria de Educação. O cronograma deverá ser disponibilizado no próprio site oficial (no passo a passo acima). 

Lembrando que as entregas dos alimentos são feitas diretamente nas escolas com agendamentos prévios. Os responsáveis devem apresentar seus documentos de identificação com foto para retirar. 

 

Leia Também