Cadastro Kit Alimentação: Abertas INSCRIÇÕES no BENEFÍCIO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Cadastro Kit Alimentação – Confira mais detalhes sobre mais esse programa de distribuição de alimentos!

Com a pandemia do novo coronavírus ainda em alta em várias regiões do Brasil, milhões de estudantes ainda estão sem ter aulas presenciais. Com isso, a necessidade de um programa de Cadastro Kit Alimentação está sendo uma realidade para vários municípios. 

Como muitos estudantes não estão contando com a merenda diariamente, esse tipo de ação está sendo disponibilizado por municípios e estados para ajudar. Confira a seguir mais detalhes sobre esses novos cadastros que estão acontecendo agora. 

Cadastro Kit Alimentação 2020
Imagem: Chamel Flores

Kit Alimentação para Estudantes 

O cadastro para o Kit Alimentação para estudantes está sendo disponibilizado neste momento. A Secretaria da Educação municipal está disponibilizando uma plataforma para que pais e responsáveis possam disponibilizar seus dados e também fazer parte da distribuição. 

A partir desse cadastro, os alunos da rede municipal poderão receber kits de alimentos básicos e hortifrútis. A intenção deste formulário é que o benefício atenda aproximadamente 60 mil estudantes que estão com as matrículas regulares. 

O principal objetivo é conseguir organizar melhor a distribuição dos alimentos. O planejamento logístico da entrega também será melhor organizado, evitando assim o desperdício de alimentação perecível. 

Como fazer Cadastro Kit Alimentação

Mas e como fazer o cadastro do Kit Alimentação? É importante informar que todas as pessoas que não tenham acesso à internet podem ir até uma unidade escolar do município para fazer o cadastro tranquilamente. 

O formulário para receber o kit alimentação vai até o dia 31 de julho. De acordo com a Secretaria de Educação, o benefício é universal, ou seja, vai atender todos os inscritos em escolas municipais independente da renda. 

Os interessados devem fazer o cadastro para apresentar dados como:

  • Nome do aluno beneficiário; 
  • Data de nascimento do estudante; 
  • Nome da mãe; 
  • Telefone dos responsáveis;
  • Unidade na qual a criança está matriculada (em Sorocaba ou Jundiaí/SP). 

É necessário preencher um formulário para kit alimentação por aluno caso a família tenha mais de um beneficiários possível. 

Como dito anteriormente, o formulário fica disponível até o dia 31 de julho pelo site: https://bit.ly/2ZOfxJs

Como saber se posso receber Kit Alimentação

Por fim, se você não é da região do interior de São Paulo, como saber se posso receber o Kit Alimentação? Fique sempre atento para as ações desse tipo que são disponibilizadas na sua região especificamente. 

É importante que você saiba que em muitas casos é necessário ter o Cadastro Único ou então estar no programa Bolsa Família. Em outras regiões é necessário apenas ter na família um estudante da rede pública (estadual ou municipal) inscrito regularmente. 

Para saber mais sobre outros programas de distribuição de kits de alimentos, acesse: https://pronatec.pro.br/kit-merenda-sao-entregues/

 

Leia Também