Cadastro Escolar para Novatos 2020 – Mais de 74 mil vagas disponíveis!

Confira todos os detalhes sobre as milhares de vagas disponíveis para quem quer fazer cadastro na rede estadual!

Esse é o momento do ano que diversas regiões do país disponibilizam vagas através de suas Secretarias de Educação. O Cadastro Escolar para Novatos 2020 é uma forma de evitar filas e fazer a inscrição sem precisar sair de casa. 

Primeiramente, é importante entender como irá funcionar esse processo e saber como vai ser na sua região. Por isso, fique atento para as vagas sendo ofertadas neste momento em diferentes estados brasileiros. 

Vamos trazer mais informações sobre algumas das oportunidades sendo disponibilizadas neste momento. Confira e saiba como inscrever-se e fazer o seu cadastro escolar para alunos novatos. 

Cadastro Escolar para Novatos 2020
Foto: Divulgação

Cadastro Escolar 2020

Foram divulgadas mais informações sobre o Cadastro Escolar 2020! A divulgação diz respeito às vagas para a rede estadual de ensino no próximo ano letivo. As inscrições acontecem a partir de organização da Secretaria de Educação e Esportes (SEE). 

Serão um total de 74.978 vagas para estudantes novatos. Ainda será possível fazer a inscrição aqueles que estão saindo da rede particular – ou que querem voltar a estudar. Os interessados nas vagas na rede estadual de Pernambuco podem contar com o Cadastro Escolar. 

As oportunidades estão disponíveis no site da secretaria desde o dia 20 de novembro. Esse cadastro deverá ser feito por estudantes que querem estudar em uma modalidades:

  • Ensino Fundamental Regular; 
  • Ensino Médio; 
  • Educação de Jovens e Adultos (fases 1 e 2 nos anos iniciais ou fases 3 e 4 dos anos finais). 

Inscrição Cadastro Escolar 2020

Por fim, como funciona a inscrição no Cadastro Escolar 2020? Uma informação importante é que não existem cobranças de taxas para fazer o cadastro. A efetivação da matrícula também acontece gratuitamente. 

No caso específico de estudantes que são menores de 18 anos, o processo de inscrição nas escolas públicas do Pernambuco deve ser feito pelos próprios pais ou responsáveis. A lista de documentos exigidos no momento da efetivação do cadastro está na própria plataforma. 

Confira o site Cadastro Escolar PE 2020:

http://www.educacao.pe.gov.br/

Em breve devem ser lançadas informações sobre as inscrições online em outras regiões do país. Fique atento para saber se na sua região será possível fazer a matrícula online para a rede pública.

 

Leia Também