CADASTRO e CONSULTA Vale-alimentação ESTUDANTIL Alelo: Veja como se CADASTRAR e CONSULTAR o VALOR!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

CADASTRO e CONSULTA Vale-alimentação ESTUDANTIL Alelo: Os pagamentos já começaram para milhares de cadastrados! 

Ótima notícia para famílias que contam com alunos sem aulas presenciais neste momento: está aberta a consulta do Vale-alimentação Estudantil Alelo. Todos os detalhes sobre o cadastro já estão disponíveis e foram disponibilizados pelo Governo do Estado. 

Para facilitar vamos trazer os detalhes sobre o cadastro. Confira e saiba também qual é o valor do pagamento que vai alcançar grande parte das famílias que estão passando por uma situação financeira complicada por conta da pandemia. 

CADASTRO e CONSULTA Vale-alimentação ESTUDANTIL Alelo
Imagem: Mateus Pereira/Divulgação

Vale-Alimentação Escolar Alelo 2021

O pagamento do vale-alimentação escolar Alelo já começou. O Governo do Estado fez os primeiros pagamentos do benefício voltado para estudantes da rede pública de ensino que estão com as aulas paralisadas por conta da pandemia. 

Os valores de março foram disponibilizados através do cartão Alelo de vale-alimentação estudantil. Os depósitos foram antecipados inicialmente para 93% dos cadastrados e agora foram feitos os pagamentos dos outros 7%. 

Essa é uma ótima notícia neste período em que os números da pandemia do Covid-19 aumentam e as aulas estão paradas. Quem está sem a merenda das escolas pode contar com esse cartão para manter a segurança alimentar dos estudantes. 

Valor Cartão Vale-Alimentação Alelo 2021

É importante lembrar que todos os estudantes cadastrados terão a oportunidade de contar com o valor do cartão no vale-alimentação Alelo em 2021 de R$ 55,00 por aluno. O Governo do Estado não deu detalhes sobre as próximas parcelas. 

É possível que os pagamentos aconteçam mensalmente enquanto as aulas acontecem de forma online. Por isso todos os interessados devem ficar atentos para conseguir usar o cartão Alelo para comprar alimentos do gênero alimentício. 

Consulta Vale-alimentação 2021

A boa notícia é que a consulta do cartão vale-alimentação em 2021 já está disponível também. Todos que ainda não tem certeza se podem receber devem seguir o passo a passo para verificar se o nome está cadastrado. 

Saiba como consultar o cartão Alelo vale-alimentação estudantil em 2021:

  • 1. A primeira opção é baixar o aplicativo Alelo para verificar o vale-alimentação (em celulares Android ou iOS); 
  • 2. A segunda opção é fazer a consulta do vale-alimentação no site da Alelo (https://www.alelo.com.br/). Clique no botão ‘VEJA AQUI’ abaixo da opção ‘Meu cartão’; 
  • 3. Por fim, a última opção é usar a central do Alelo ligando para o telefone: 4004-7733. 

Cadastro Vale-alimentação Cartão Alelo 2021

Finalmente, o cadastro para receber o cartão Alelo do vale-alimentação 2021 é feito automaticamente pelo Governo do Estado da Bahia. Quem pode receber são os alunos inscritos na rede estadual que estão inscritos regularmente. 

Quem tiver dúvidas sobre como fazer o cadastro do vale-alimentação estudantil Alelo e receber o cartão pode ligar para 0800 284 0011. O e-mail para dúvidas é o ouvidoria@educacao.ba.gov

Recarga Cartão Alimentação Escolar em 2021: CONSULTE o SALDO e SAIBA COMO e ONDE USAR!

 

Leia Também