Cadastro e Desbloqueio: Como se cadastrar e desbloquear o Cartão Bolsa do Povo SP em setembro

Atualizado Hoje!

Confira como você pode fazer o desbloqueio do seu cartão do Bolsa do Povo! A solicitação dos benefícios ainda está disponível! 

Muita atenção: ainda é possível fazer o cadastro para receber o Cartão Bolsa do Povo SP. Milhares de beneficiários já retiraram o benefício e agora estão querendo fazer o desbloqueio. 

Entenda como funciona o programa e saiba como você pode receber diferentes auxílios pelo mesmo cartão. Não fique de fora e confira um passo a passo para desbloquear todos os benefícios. 

Cadastro e Desbloqueio Como se cadastrar e desbloquear o Cartão Bolsa do Povo SP em setembro
Cadastro e Desbloqueio: Como se cadastrar e desbloquear o Cartão Bolsa do Povo SP em setembro. / Imagem: Divulgação.

Cadastro Bolsa do Povo SP 2021

Uma das maiores ações sociais da história do Governo de SP está dando resultados. Muitas pessoas estão procurando o cadastro no Bolsa do Povo SP para receber algum tipo de auxílio. 

Criado a partir da Lei nº 17.372, o Bolsa do Povo funciona da seguinte forma: esse programa reúne vários benefícios que são voltados para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

O que isso quer dizer? Que as pessoas podem receber um ou mais benefícios pelo cartão do Bolsa do Povo, que agora funciona de forma integrada. 

Por exemplo, a família de um estudante pode receber o Bolsa do Povo Educação junto com o Vale Gás Bolsa do Povo

Como fazer cadastro Bolsa do Povo 2021

A grande dúvida de muitas famílias ainda é sobre como fazer o cadastro no Bolsa do Povo em 2021. A boa notícia é que todo o processo é feito de forma online para vários auxílios. 

Ou seja, se você está interessado em receber o cartão Bolsa do Povo, precisa conferir quais são os benefícios com inscrição aberta neste momento. 

Confira a seguir o passo a passo para fazer cadastro no Bolsa do Povo:

  1. Acesse o site Bolsa do Povo SP GOV BR (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/); 
  2. Clique no botão COMO PARTICIPO? no topo do texto; 
  3. Você vai ser direcionado para todos os benefícios disponíveis neste momento pelo Bolsa do Povo; 
  4. Clique em uma opção e leia todos os detalhes sobre como funciona e quem pode receber; neste momento, o Bolsa do Povo Educação é o grande destaque; 
  5. Escolha uma opção e veja como fazer a inscrição. Algumas opções são feitas apenas nos CRAS e outras no próprio site. 

Como recebo Cartão Bolsa do Povo?

Mais uma dúvida comum: como vou receber o cartão do Bolsa do Povo? O Governo de SP envia o benefício diretamente para a sua casa. 

Em poucos casos, você será notificado e precisará retirar na escola mais próxima. Mas quase 100% dos cartões do Bolsa do Povo são entregues em casa

Veja Também: Veja quem pode receber o benefício compensatório do Auxílio Brasil: Entenda o que é, e a diferença em relação ao Bolsa Família

Desbloquear Cartão Bolsa do Povo 

Com o documento em mãos, chegou a hora de saber como desbloquear o cartão Bolsa do Povo SP. 

O primeiro passo – para quem recebe Vale Gás ou SP Acolhe, principalmente – é ir até o site oficial do Bolsa do Povo novamente. Clique no botão ENTRAR (em rosa no topo do site) e faça o login com seu CPF e senha. 

Agora é só seguir os passos:

  1. Gerar protocolo e senha para desbloquear o cartão Bolsa do Povo
  2. Anote o número da senha e protocolo gerados e vá até um caixa eletrônico (do Banco do Brasil ou Banco 24Horas); 
  3. Você pode fazer isso também por correspondentes do BB (em supermercados, lotéricas, etc.); 
  4. Agora é só inserir o cartão (em caso de caixa eletrônico) e seguir as orientações na tela – usando senha e protocolo gerados no site. Pronto!

Quem tiver problemas para desbloquear o cartão Bolsa do Povo pode ligar para o telefone 0800-7979-800 das 8h às 18h (de segunda a sexta). É possível também usar o WhatsApp do Bolsa do Povo pelo número (11) 98714-2645.

 

Leia Também