ButanVac Cadastro Voluntário: Veja como fazer o pré-cadastro através do passo a passo

Atualizado Hoje!

ButanVac Cadastro Voluntário: Veja como funciona o pré-cadastro da ButanVac. Pessoas já podem se voluntariar para o novo imunizante! 

Ótima notícia: já começou o cadastro de voluntário da ButanVac, novo imunizante do Instituto Butantan. Os testes dessa fase já foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Entenda como vai ser essa etapa e quem pode participar. Saiba como fazer a sua inscrição e ajudar no desenvolvimento deste imunizante nacional que poderá ajudar milhões de pessoas. 

ButanVac Cadastro Voluntário
Imagem: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images/Divulgação

ButanVac Pré-Cadastro

Muitas pessoas estão procurando o pré-cadastro ButanVac. Essa etapa abriu na quarta-feira (16) e os voluntários poderão participar desta primeira fase de testes clínicos do novo imunizante contra a Covid-19. 

A ButanVac Butantan está seguindo todos os protocolos oficiais da Anvisa e essa fase de testes só está liberada por não haver risco de efeitos colaterais graves. Todas as informações já estão disponíveis no site do governo do estado de São Paulo (confira o formulário adiante). 

O estudo está previsto para durar 17 semanas no total – até a fase de liberação. Os voluntários da Butantan são importantes nessa fase para garantir a total qualidade do imunizante que precisa ser testado – como todas as vacinas foram. 

Voluntário ButanVac Como funciona 

A grande dúvida de muitas pessoas é: como é ser voluntário da ButanVac? Como funciona? O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que essa etapa está sendo desenvolvida na faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP). 

O processo está sendo desenvolvido no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. O objetivo do pré-cadastro para vacina ButanVac é garantir a segurança e a seleção de dose do imunizante. 

Serão um total de 418 pessoas escolhidas que vão participar dessa primeira etapa. 

Quem pode ser voluntário ButanVac

É importante lembrar que existem pré-requisitos sobre quem pode fazer o pré-cadastro ButanVac. A exigências mínimas são:

  • Ter idade acima de 18 anos; 
  • Não é necessário ser profissional da saúde; 
  • Ser selecionado no centro de saúde (depois da chamada do pré-cadastro). 

Sempre lembrando que os participantes vão estar fazendo história: essa etapa é para confirmar que a ButanVac é segura e será o primeiro imunizante 100% nacional, sem exportação de insumos do exterior. 

Como fazer pré-cadastro ButanVac 

Por fim, e mais importante: como fazer o pré-cadastro para ser voluntário na ButanVac? Todo o processo é feito de forma online através de um formulário que já está disponível no site oficial. 

O passo a passo para fazer o pré-cadastro ButanVac fica assim:

  1. Acesse o site Butanvac.Butantan (https://butanvac.butantan.gov.br/index.php); 
  2. Clique no botão ‘Sobre o estudo’; 
  3. Selecione ‘Pré-cadastro’; 
  4. No site que vai abrir (butanvac.butantan.gov.br/precadastro) preencha o formulário com suas informações pessoais e informações de contato; 
  5. Aperta em ‘Enviar’ e aguarde o contato. 

Pronto! Agora você vai ter chances de participar dessa etapa de testes. Lembrando que você precisa ler todos os detalhes do pré-cadastro para tomar vacina ButanVac antes de participar dos estudos. Todas informações estão no site acima. 

Conecte SUS Paciente: Vacina, resultado de exames e como gerar cartão através do app

 

Leia Também