Por que os Brasileiros estão alugando iPhones? Vale a pena?

Entenda o motivo!

Atualmente, é inegável que a Apple é uma das empresas que mais produzem dispositivos desejados pelo público, como os iPhones. Isso porque se trata de uma linha de celulares com diversas funcionalidades interessantes e até glamourosas, inclusive em relação ao design. Entretanto, são produtos caros aos quais nem todo mundo tem acesso.

Por esse motivo, surgiu no mercado uma oportunidade para aqueles que não podem comprar, mas ainda desejam ter um celular da marca: os alugueis de iPhone. Confira abaixo como eles funcionam e saiba se vale a pena ou não!

Muitas pessoas que não podem comprar o iPhone estão optando por alugar os aparelhos. Entenda como funciona a prática!
Muitas pessoas que não podem comprar os iPhones estão optando por alugar os aparelhos. Entenda como funciona a prática! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br / Foto: divulgação

Comprar um iPhone compensa ou não?

Em síntese, os aparelhos de iPhone custam mais caro do que alguns outros modelos de outras marcas. Dessa forma, apesar de muitas pessoas terem interesse em adquirir os celulares, nem todo mundo consegue. Portanto, antes de falar como funciona o aluguel dos celulares, é interessante pensar e, atualmente, a compra de um desses aparelhos ainda vale a pena.

Primeiramente, essa é uma questão que depende muito da realidade de cada um. Vale adiantar que, no caso de pessoas que trabalhem com fotografia ou mídias sociais, talvez compense optar por comprar um iPhone. Isso porque, se tratando de resolução de câmera, é fato que a Apple é uma as empresas que possui maior sucesso no segmento.

Além disso, esses modelos funcionam melhor junto com as redes sociais, superando diversos outros em termos de agilidade e funcionamento. Entretanto, é sempre importante considerar o valor dos celulares, que costumam ser bem salgados.

Para se ter uma ideia, a nova linha de iPhones contém aparelhos que podem custar de R$ 7.739,10 a R$ 13.499. Dessa forma, às vezes compensa mais procurar por versões mais antigas ou consumir produtos de outras marcas, com caracterísiticas semelhantes.

Veja também: Qual iPhone tem o melhor desempenho de bateria? Descubra!

Como funciona o aluguel de iPhones

Agora, vamos explicar como funciona o aluguel dos aparelhos. No caso, é exatamente o que parece: algumas empresas oferecem os celulares e os usuários alugam, pagando um determinado valor anualmente. Ou seja, o consumidor paga anuidade e tem acesso ao celular.

O aluguel dos aparelhos possui um valor bem menor do que o preço de compra, obviamente. A quantia completa, aliás, pode ser até melhor que o valor pago por eles no ato da compra, dependendo da empresa por onde o consumidor realizar o aluguel. Isso porque, em muitos lugares, o valor do aluguel pode chegar a até 50% do valor de compra do aparelho, o que faz com que muita pessoas não vejam sentido em optar por ele.

Entretanto, o aluguel de iPhones pode ser uma boa alternativa para pessoas que gostam de trocar e celular anualmente, por exemplo. Dessa forma, você pode assinar um contrato de um ano de uso e, assim que um modelo mais novo estiver no mercado, realizar a troca de aluguel. Dito isso, para aqueles que querem ficar por um bom tempo com o celular, talvez essa não seja a melhor opção.

Veja também: Próximos iPhones virão com USB-C? Europa exige que Apple mude conector de carga