Brasil Braços Abertos 2017

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Brasil Braços Abertos 2017 – Programa do Governo Federal abre vagas em cursos profissionalizantes!

Saiba mais sobre essa nova Plataforma de Ensino à Distância

O setor de turismo no Brasil é conhecido por distribuir maior renda em nível local e nacional. Com algumas das paisagens mais bonitas do mundo, o país recebe turistas de diversas regiões e também é forte no que diz respeito ao turismo interno. Sabendo disso, surge a plataforma Brasil Braços Abertos 2017.

Brasil Braços Abertos 2017

A Plataforma de Ensino a Distância Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo (MTur) é uma plataforma digital de ensino à distância que, em pouco tempo, já contava com mais de 3 mil pessoas cadastradas nas 27 Unidades Federativas.

É através desta plataforma que serão oferecidos cursos com carga horária de 80 horas de aulas online em vários módulos – voltados para a capacitação de interessados em usufruir dos recursos que giram em torno do turismo.

Plataforma Brasil Braços Abertos

Plataforma Brasil Braços AbertosÉ através da Plataforma Brasil Braços Abertos que milhares de brasileiros poderão ter uma qualificação profissional. Essa é uma das ações que fazem parte do projeto Brasil + Turismo, que pretende melhorar a capacitação de profissionais que trabalham com atendimento ao setor.

O canal Braços Abertos surgiu com uma versão piloto durantes os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e contou com a inscrição de 8,2 mil ambulantes, barraqueiros, quiosqueiros, trabalhadores do setor de hospedagem e outros profissionais de turismo.

As inscrições para o Brasil Braços Abertos em todo o país, através da oferta de ensino à distância, contaram com 3.418 pessoas cadastradas apenas no primeiro mês.

Inscrições Brasil Braços Abertos

Todos os interessados nas inscrições Brasil Braços Abertos poderão fazer parte da plataforma até o dia 30 de setembro de 2017 (quando fecha o prazo para inscrever-se). Todos os cursos ofertados possuem 80 horas de aulas totalmente online em módulos como:

  • Sustentabilidade;
  • Turismo Acessível;
  • Educação Ambiental;
  • Línguas.

Inscrições Brasil Braços AbertosExistem mais áreas disponíveis que poderão ser vistas por todos os cadastrados. Todos os interessados que possuem acesso à internet poderão ser beneficiados através dos cursos EaD turismo.

Esse formato disponibilizado, de Ensino à Distância, é totalmente gratuita, sem tutoria de professores e desenvolvida para o auto estudo. A vantagem é que todos os alunos poderão fazer o cursos gratuito de turismo online em sem próprio tempo.

Para fazer as inscrições é só acessar a plataforma Brasil Braços Abertos pelo site: http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br. Todas as aulas podem começar logo após a inscrição ser efetuada e deverão ser concluídas até o dia 30 de dezembro de 2017.

Também é possível, para secretários municipais, realizar o cadastro e adicionar um servidor efetivo de sua cidade como gestor do curso. Para isso é necessário acessar:

http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/municipio

No ano de 2018 as inscrições devem começar no dia 1º de março.

 

Leia Também