NOVO PRAZO! BPC tem NOVAS DATAS de inscrição no CadÚnico: Veja no CALENDÁRIO

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

NOVO PRAZO! BPC tem NOVAS DATAS de inscrição no CadÚnico – Entenda como vão funcionar as inscrições no Cadastro Único para esses beneficiários!

Boa notícia para quem está com problemas para ter em mãos o Benefício de Prestação Continuada. Foi divulgado que o BPC tem novas datas de inscrição no CadÚnico para quem ainda não fez isso. 

É importante ressaltar que todos que recebem os valores devem estar no Cadastro Único. Como muitas pessoas ainda não estão, é necessário aproveitar uma das datas para justamente atualizar essas informações. 

A seguir vamos trazer detalhes sobre o calendário com as datas e como milhares de brasileiros deverão informar seus dados nos prazos específicos. 

BPC tem NOVAS DATAS de inscrição no CadÚnico
Imagem: Divulgação

Inscrição CadÚnico para BPC

A inscrição no CadÚnico para BPC está sendo uma ação do Ministério da Cidadania para que milhares de pessoas não percam o auxílio. Agora, portanto, com um novo avanço da pandemia, as redes de assistência vão ampliar ainda mais esse tipo de ajuda. 

A partir de uma edição extra do Diário Oficial da União, na Portaria nº 469, serão disponibilizados mais 60 dias para inscrição dos beneficiários do BPC no CadÚnico. Essa é uma boa notícia para quem ainda não fez isso. 

De acordo com dados do Governo Federal aproximadamente 244 mil beneficiários devem ser alcançados com essa ação. A ideia é que esses, que estão nos quatro últimos lotes do calendário original, possam fazer uso da extensão das datas. 

BPC Suspenso 

Outra ótima notícia é que esses beneficiários NÃO vão ter o BPC suspenso. É importante fazer a regularização e a inscrição no Cadastro Único justamente para evitar que esse problema aconteça. 

Desses 244 mil, segundo o Ministério da Cidadania, 134 mil são pessoas com deficiência e 110 mil são idosos. Esses ainda não vão ter o BPC cancelado e poderão fazer o seu CadÚnico dentro dos prazos específicos a seguir. 

Quem falou sobre isso foi André Veras, diretor do Departamento de Benefícios Assistenciais da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério de Cidadania. Segundo ele, a portaria vai facilitar beneficiários que fazem aniversário entre setembro e dezembro para inscrição no Cadastro Único sem pressa e exposição ao coronavírus. 

Calendário Inscrição CadÚnico Beneficiários BPC

Por fim, é importante conferir agora o calendário de inscrição no CadÚnico para beneficiários do BPC com as datas de alteração. Como dito anteriormente, a mudança vai afetar nascidos entre setembro e dezembro. 

Serão mais dois meses além do cronograma para inscrição no Cadastro Único original. Ou seja, as datas vão ficar assim:

  • Nascidos em setembro: 30/08/ 2020;
  • Outubro: 30/09/2020;
  • Novembro: 30/10/2020; 
  • Dezembro: 30/11/2020. 

Procure o número do Centro Regional de Assistência Social (CRAS) mais próximo de você já que em alguns municípios é possível a inscrição no Cadastro Único por telefone ou por outro meio remoto. 

SAIU! CALENDÁRIO do 7º LOTE, REAVALIADOS e quem SOLICITOU O AUXÍLIO DESTA FORMA

 

Leia Também