Bolsas Remanescentes do ProUni – Confira como obter uma vaga!

Bolsas Remanescentes do ProUni – Veja na matéria como conquistar uma das ultimas vagas!

Já pensou em conseguir uma bolsa de estudos neste fim de ano? Confira mais detalhes sobre o principal programa de incentivo à educação superior do país! 

Ainda dá tempo de conseguir uma das Bolsas Remanescentes do ProUni! O Ministério da Educação (MEC) divulgou novas informações para quem quer conseguir um acesso ao ensino superior ainda neste ano. 

O Programa Universidade para Todos (ProUni) está oferecendo vagas que estão em aberto para quem quer mudar o seu currículo e começar uma nova formação. É possível conseguir uma das vagas dentro dos prazos específicos. 

Todos os interessados podem saber mais a seguir. Selecionamos informações e como funciona esse processo de seleção para bolsas remanescentes. Confira e saiba como alcançar o seu certificado de ensino superior!

Bolsas Remanescentes do ProUni
Foto: Divulgação

Vagas Bolsas Remanescentes ProUni 

Ainda estão abertas as vagas para Bolsas Remanescentes do ProUni! O anúncio foi feito no último dia de setembro diretamente através do Ministério da Educação (MEC). A intenção é que o prazo final de encerramento seja o dia 04 de outubro de 2019. 

Poderão buscar uma das oportunidades todos os alunos matriculados em universidades particulares que querem conseguir uma ajuda do Programa Universidade para Todos ainda neste ano. 

Para conseguir uma das Bolsas do ProUni os estudantes devem não podem ter sido já selecionados na primeira ou segunda chamadas do programa, além da lista de espera. Os interessados podem se inscrever no site do programa. 

Essas vagas ProUni são ainda para o segundo semestre do ano. Para quem ainda não sabe, nessa etapa já não existem chamadas ou notas de corte diárias. O ocupação das vagas acontece por ordem de inscrição. 

Inscrição Bolsas Remanescentes ProUni

A inscrição Bolsas Remanescentes ProUni pode ser feita por qualquer aluno que tenha participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. É necessário ter obtido também uma nota superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação, assim como não ter diploma anterior de nível superior. 

Ainda existe a opção segura para professores da rede pública (mesmo que não tenham participado do Enem). Esses profissionais podem fazer a inscrição bolsas de estudo ProUni – em cursos de licenciatura. 

Todos os alunos selecionados devem ir até à instituição de ensino que foi escolhida nos dois próximos dias úteis após a inscrição. Esse processo é feito para que os estudantes comprovem as informações que são ofertadas num primeiro momento. 

Para saber mais, acesse o site do ProUni para as bolsas remanescentes:

http://siteprouni.mec.gov.br/

 

Leia Também