Bolsas Para Ensino Médio no Exterior

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Bolsas Para Ensino Médio no Exterior – Conheça as oportunidades de bolsas de estudo no exterior para Ensino Médio

Bolsas Para Ensino Médio no Exterior – Inscrições para cursar o ensino médio no exterior tem data marcada; veja como participar!

Todos os anos, a rede de colégios internacional United World Colleges (Colégios do Mundo Unido, em português), por meio de um programa, disponibiliza a jovens estudantes brasileiros a oportunidade de cursar o Ensino Médio no Exterior.

A bolsa oferece a oportunidade de estudos em países como Estados Unidos, China, Países Baixos, Costa Rica, Alemanha, Reino Unido e Noruega.

O programa tem como propósito promover a compreensão e paz entre pessoas de diversas nações através da educação. As bolsas são válidas para estudantes de 15 a 18 anos, que estejam frequentando entre o primeiro ao segundo ano do Ensino Médio.

A reunião em um único lugar, com professores e alunos de diversas nacionalidades ocasiona em um maior aprendizado cultural, promovendo a paz mundial.

Ficou interessado? Então continue lendo este post e veja como fazer as suas inscrições, que se encerram no dia 31 de agosto.

Inscrições para o UWC

Bolsas Para Ensino Médio no ExteriorAs inscrições, que devem ser feitas exclusivamente pelo site da UWC Brasil. Para iniciar a sua inscrição, é necessário antes responder a um questionário relacionado ao processo seletivo.

É válido informar que serão aceitos apenas um cadastro por estudante. O formulário que antecede à inscrição constitui a primeira etapa. Após preenchê-lo, o aluno receberá instruções via e-mail, relativos aos seguintes procedimentos.

Com custo de R$70,00 as inscrições antecipadas estão disponíveis até a data de 22 de julho. Até esta data, os estudantes que não possuem condições de custear a taxa podem fazer o requerimento de isenção.

Passado esta data, as inscrições para a bolsa do UWC poderão ser realizadas até a data de 31 de agosto, com a taxa no valor de R$100.

Processo seletivo das bolsas para ensino médio no Exterior

Processo seletivo das bolsas para ensino médio no ExteriorO processo seletivo é composto de três fases. A primeira etapa, como dito no tópico acima, é o preenchimento do formulário, onde os alunos realizarão provas objetivas, que contém questões de português, matemática, conhecimentos gerais e lógica. Os interessados também deverão fazer uma redação.

Já a segunda fase do processo seletivo ocorre através de entrevista, concretizada por ex-alunos das instituições, seguida por um período de três dias de convivência, que será agendado para fevereiro de 2018.

Nesta etapa, também serão realizadas dinâmicas de grupo, onde os candidatos à bolsa serão apresentados.

Conheça também as oportunidades que o MedioTec está oferecendo!

Em qual país estudar?

United World CollegesAo total, o United World Colleges possui 15 colégios espalhados no mundo. Entre as instituições de ensino disponíveis, as de maior destaque são os colégios da Noruega, Canadá e Índia.

Para conquistar a bolsa, o candidato deve possuir um perfil que se enquadre ao da instituição, direcionado ao impacto social.

As características mais avaliadas pelas instituições são o grau de responsabilidade dos alunos e a sua liderança. Vale lembrar que é primordial ter um bom desempenho escolar. No entanto, a fluência em inglês não é obrigatória.

Sobre a UWC

UWCFundado durante a Guerra Fria, o movimento internacional United Word Colleges é integrado por 15 países. São eles: Alemanha, Armênia, Bósnia, Canadá, China, Costa Rica, Estados Unidos, Herzegovina, Hong Kong, Índia, Itália, Noruega, Países Baixos, Reino Unido, Singapura e Suazilândia.

Além disso, o movimento possui comitês nacionais em mais de 150 países, um gabinete internacional em Londres e uma rede com mais de 55 mil graduados.

Cada unidade da UWC recebe cerca de mil estudantes de mais de 80 nações. Então, não fique por fora e garanta logo a sua bolsa!

Não perca o período de inscrições (e o pagamento da taxa de inscrição ou isenção) para a bolsa de Ensino Médio no United World Colleges, e fique por dentro das novidades.

 

Leia Também