Bolsas de estudo SESI: inscrições estão abertas para 2023, confira

Entenda como vão funcionar as novas vagas para quem quer estudar no SESI em 2023: inscrições começaram com bolsa!

Muitas pessoas estão sonhando em levar os filhos para escolas que vão prepará-los para o mercado de trabalho ou para uma faculdade. A boa notícia é que para o ano que vem estão disponíveis as bolsas de estudo do SESI

As oportunidades voltadas para o ano de 2023 já começaram a ser disponibilizadas. Por isso, confira a seguir os detalhes sobre o processo de seleção e entenda quem pode participar e conseguir uma das vagas. 

Bolsas do SESI
Confira todos os detalhes sobre as bolsas de estudo do SESI abertas neste momento para o ano letivo de 2023 (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Bolsas de estudo do SESI – Ano letivo 2023

Antes de mais nada, é importante lembrar que o Serviço Social da Indústria (SESI) está criando cada vez mais escolas e, com isso, novas turmas para o ensino básico. 

Para quem não sabe, as escolas do SESI possuem diferentes tipos de modalidades. Uma delas é o Ensino Médio, que está sendo vista por especialistas como uma das melhores (em resultados) do país. 

Mas estudar no SESI de graça é possível? A resposta é sim. Contudo, é necessário que o estudante consiga uma das bolsas de estudo para conseguir fazer a sua formação sem precisar pagar nada. 

Veja também: Cursos gratuitos e a distância do SENAC: mais de 40 opções diferentes, inscreva-se

Como funcionam as bolsas do SESI?

No caso específico de 2023, as vagas que estão abertas neste momento são para estudantes do 1º ano do Ensino Médio no próximo ano letivo. 

Ou seja, as bolsas de estudo do SESI de Ensino Médio são oferecidas através de uma prova que vai acontecer dia 11 de dezembro. Mas como dito anteriormente, as vagas são para começar a estudar em 2023. 

E quem pode conseguir as bolsas de estudo do SESI? Os requisitos são:

  • Jovens que vão começar o 1º ano do Ensino Médio em 2023; 
  • Apenas aqueles que fazem parte de famílias de renda considerada baixa; 
  • Ou seja, é necessário que o aluno seja de família com renda de até dois salários mínimos. 

A boa notícia é que as vagas de Ensino Médio com bolsa do SESI são para 10 escolas diferentes na Bahia. 

São ofertas em municípios como: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Salvador, Barreiras, Eduardo Magalhães, entre outros. 

Inscrição na Escola SESI 2023 – Bolsas de Estudo

Por fim, é importante lembrar que as inscrições no processo seletivo do SESI Ensino Médio são gratuitas e podem acontecer sem sair de casa. 

Os interessados podem conferir o edital das bolsas do SESI no site oficial bem como detalhes sobre as turmas. 

Lembrando que o prazo para inscrever-se é até o dia 18 de novembro deste ano. Como dito anteriormente, a prova é no dia 11 de dezembro. 

Lembrando que o prazo de inscrição pode ser maior caso as vagas não sejam preenchidas. Ainda assim, é muito raro que as oportunidades mínimas não sejam preenchidas.

Ainda assim, quem quer participar pode acessar o Portal Escola SESI pelo celular ou computador. Finalmente, confira:

https://www.escolasesiba.com.br/

Veja também: SENAI abre mais de 20 MIL vagas em cursos gratuitos e pagos; faça sua inscrição