Bolsas de estudo SENAC: oportunidades 100% GRÁTIS em cursos técnicos

SENAC, mais uma vez, abre as portas da instituição e oferece bolsas de estudo para alunos interessados em se especializar; confira.

Está interessado em aprender algo novo, ou se especializar em alguma área já familiarizada? Pois bem, a oportunidade bate à porta. Trata-se de dezenas de bolsas de estudos do SENAC, cujo intuito nada mais é do que possibilitar que a população tenha acesso a cursos sem custo algum.

E o melhor: é possível conquistar um certificado com validade em todo território nacional. No momento, as áreas disponíveis são: saúde, bem-estar, tecnologia da informação, moda, gestão e negócio. Quer saber mais sobre? Então, veja a seguir.

Chance única de se especializar com vantagens. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Bolsas de estudo SENAC: não perca a oportunidade

Estudar pode abrir muitas portas na vida dos seres humanos. No entanto, para muitos, a falta de recurso impossibilita a iniciativa. Surge, então, o SENAC, com ofertas bastante atraentes. São bolsas de estudos gratuitas, com a emissão de certificados, que podem facilitar e muito a entrada do cidadão no Mercado de Trabalho.

A princípio, existem vagas em todo território nacional, contudo, as que citaremos neste momento são válidas nas unidades da instituição espalhadas pelo estado de São Paulo (SP).

Como mencionado, são diversos cursos disponíveis, cujas áreas de destaque são: saúde, bem-estar, tecnologia da informação, moda, gestão e negócio. Há, por exemplo, o curso de Técnico em Estética, Técnico em Massoterapia, Técnico em Publicidade, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Administração, e muitos outros.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas na página da instituição, disponível em: https://curtlink.com/Gsn1AJe. Por lá, inclusive, é possível conferir todas as oportunidades em aberto.

Na página, basta clicar sobre o card com o curso de interesse e conferir os detalhes sobre o mesmo. Lembrando que, após a aprovação no curso, o estudante receberá seu diploma, que é aceito em todo o Brasil. Para isso, no entanto, é obrigatório apresentar o certificado de conclusão do ensino médio.

Quanto à matrícula, o procedimento é simples, basta escolher sua turma e finaliza conforme orientação da página do SENAC. Vale dizer ainda que, após se matricular, será preciso enviar seus documentos pessoais. Então, já deixe-os separado:

  • RG (apresentar original);
  • CPF (apresentar original);
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou outro documento que comprove; ou
  • Comprovante de matrícula no ensino médio, caso o interessado ainda esteja cursando (apresentar original e cópia simples).

Ademais, é importante destacar que também é possível apresentar outro documento de identificação original que tenha os números do seu RG e CPF.

Saiba também: SENAC oferece 100 bolsas de estudos em 10 áreas diferentes: veja como conseguir sua vaga

Aulas e mais

Como mencionado, existem vagas para bolsas de estudo SENAC em todo território nacional. No entanto, as oportunidades citadas anteriormente são válidas nas unidades da instituição espalhadas pelo estado de São Paulo (SP).

Quanto às aulas, as turmas são com aulas remotas, em que os encontros serão on-line e ao vivo, usando uma plataforma digital. Nesse caso, será necessário apenas acompanhar as aulas nos dias e horários da sua turma. Para mais detalhes, acesse a página da instituição, disponível em: https://curtlink.com/Gsn1AJe. 

Veja mais: Bolsas de estudo de até US$ 15 MIL nos Estados Unidos: veja como se candidatar