Bolsas de estudo SENAC: centenas de oportunidades abertas na região

Aproveite a chance de se capacitar através dos 24 cursos do Senac com bolsas. Após o término da formação é disponibilizado o certificado de conclusão. As aulas começam em breve.

Estudar, buscar qualificação, aprendizado e se manter atualizado é uma das principais formas de atingir o sucesso, independente da área de atuação que pretende trabalhar. O conhecimento abre portas e pode ser obtido de diferentes formas, seja através da prática no dia a dia, ou por meio de aulas, como as que acontecem no programa de bolsas de estudo do Senac.

A instituição já é uma velha conhecida dos brasileiros quando o assunto é certificação para o mercado de trabalho, especialmente em áreas voltadas para o setor de comércio e serviços. E são diversas as oportunidades, com cursos nos mais variados segmentos, vagas gratuitas e aulas teóricas, técnicas e práticas.

É uma chance para quem ainda não sabe o que quer fazer profissionalmente e possuí uma habilidade que deseja aprimorar. Os cursos possuem um peso relevante no currículo, tendo em vista que oferecem certificado após a conclusão. As inscrições estão abertas para uma determinada região do país, a seguir veja as informações.

Bolsas de estudo SENAC: centenas de oportunidades abertas na região
As bolsas são oferecidas através do Programa de Gratuidade do Senac para pessoas de baixa renda. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

O Senac está oferecendo mais de 400 bolsas de estudo

São bolsas de estudo em 24 cursos de diferentes áreas para quem atende aos requisitos pré-estabelecidos. As vagas são para a unidade do Senac de Araraquara, em São Paulo. As aulas estão previstas para começarem na próxima semana, por isso é importante fazer a inscrição o quanto antes. Para participar do processo seletivo é preciso ter renda de até R$ 2.640.

Os cursos são os seguintes: 43 vagas para Técnico em Administração; 43 vagas para Técnico em Recursos Humanos; 15 vagas para Estratégias de Captação de Recursos para Projetos Culturais; 25 vagas para Preparação para o Mundo do Trabalho (só podem participar maiores de 14 anos); 15 vagas para Comunicação e Feedback Eficaz; 22 vagas para Urban Jungle: Jardinagem para Interiores; e 43 vagas para Técnico em Contabilidade.

Também há vagas para: 22 bolsas para Jardinagem; 10 bolsas para Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais; 20 bolsas para Segurança no Trabalho em Altura; 17 bolsas para Técnicas de Depilação; 5 bolsas para Substituição Tributária do ICMS; 5 bolsas para Administração e Planejamento da Produção; 5 bolsas para Contabilidade Geral; 14 bolsas para Teatro para Executivos; e 21 bolsas para Fotografia Comercial com Celular.

Além disso, 5 bolsas para Administração e Planejamento de Negócios; 5 bolsas para Procedimentos Contábeis Empresariais; 17 bolsas para Depilação Facial com Linha; 5 bolsas para Gestão de Estoques; 35 bolsas para Estratégias de Marketing Digital para E-Commerce; 3 bolsas para Manipulação de Fórmulas Veterinárias para Cães e Gatos; 17 bolsas para Analista de Suporte Técnico; e 21 bolsas para Edição de Imagem Profissional para Web.

Veja também: SENAC oferece bolsas de estudo de 100% em mais de 30 cursos: comece ainda HOJE!

Saiba como se inscrever

Para concorrer às bolsas de estudo para estudar no Senac basta fazer a inscrição no site da unidade de Araraquara: https://www.sp.senac.br/senac-araraquara. É só ir na opção de “bolsas e descontos” e selecionar “programa de gratuidade”.

Em seguida deve-se escolher entre as opções de cursos livres e cursos técnicos. Após o término da formação, se os participantes tiverem um bom desempenho, vão receber o certificado de conclusão do curso e poderão adicioná-lo ao currículo. No site também é possível conferir a data exata de início das aulas, que varia conforme o curso escolhido.

Veja também: Cursos GRÁTIS do SENAC: 4 MIL vagas disponíveis, confira as áreas de aprendizagem