Bolsas de estudo para JOVENS: 60 MIL vagas através do Google e CIEE

Jovens brasileiros que se interessam por tecnologia, não podem perder esta oportunidade! Veja todos os detalhes sobre as novas bolsas de estudos da Google.

Sem sombra de dúvidas, uma das áreas profissionais que mais crescem no momento é a da tecnologia. Todos os dias, novas vagas e oportunidades surgem para quem trabalho neste campo. E se você sempre sonhou em adentrar a área de tecnologia, este pode ser o momento perfeito!

A Google, está atualmente oferecendo novas vagas para os seus cursos de forma completamente gratuita. Diferentes cursos estão disponíveis e você pode concorrer a uma vaga hoje mesmo! Veja mais detalhes a respeito das bolsas de estudo no texto a seguir e fique por dentro de todas as informações importantes a respeito dessa nova oportunidade.

Veja como se inscrever! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Google oferta novas bolsas de estudos para brasileiros

Sem sombra de dúvidas, todos já devemos possuir algum tipo de familiaridade com a Google, não é mesmo? Este empresa multinacional, que teve o seu início ainda na década de 1990, é hoje em dia um dos maiores nomes do mundo tecnológico e é avaliada em bilhões de dólares.

Mas, para além dos seus incríveis serviços de tecnologia e software, a Google também possui iniciativas muito bacanas que promovem o ensino de código e demais cursos de tecnologia para cidadãos vivendo nas camadas mais vulneráveis da população mundial.

E obviamente, já mencionamos anteriormente nesse mesmo texto, o gigante tecnológico está trazendo estas oportunidades para o Brasil. Em um acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Google irá ofertar por volta de 60 mil bolsas de estudos. Anteriormente, a empresa já havia divulgado a oferta de outras milhares de bolsas aqui mesmo no Brasil.

Mas, antes de ficar animado com a possibilidade de fazer um curso certificado pela própria Google, é importante saber que existem critérios para participar da iniciativa. Sendo assim, caso você não cumpra com os requisitos é importante estar ciente de que existe a possibilidade de não conseguir uma vaga.

Veja também: Google efetua doação de mais de 20 MIL bolsas de estudos: INSCREVA-SE!

Confira mais detalhes a respeito das oportunidades recentes

Primeiramente, devemos tratar da questão dos pré-requisitos que candidatos às vagas devem preencher. Pois como já falamos previamente nesse mesmo texto, para participar de qualquer um dos cursos é necessário cumprir com as exigência. Sendo assim, vamos entender quais são elas de fato. Bem, em primeiro lugar é altamente necessário que o candidato tenha mais de 16 anos.

Além disso, é necessário que o indivíduo já possua um e-mail. Vale notar, que também é obrigatório que o candidato esteja atualmente estudando ou já tenha se formado no ensino fundamental, médio ou superior. Por fim, os últimos requisitos que o candidato devem atender é possuir um computador com acesso à internet e, claro, possuir interesse na área de tecnologia.

Se tratando das inscrições, candidatos vão ter até o dia 2 de junho para efetuarem suas inscrições. Estas, por sua vez, devem ser feitas de forma presencial em uma unidade do Centro de Integração Empresa-Escola. É importante lembrar, que as inscrições só podem ser feitas durante horário comercial, ou seja, das 9h às 16h. Os cursos ofertados, ocorrem todos de maneira online.

Veja também: Cursos GRÁTIS do SENAC: mais de 700 vagas disponíveis na região