Bolsas de Estudo para Cotistas 2018

Bolsas de Estudo para Cotistas 2018 – O Ministério da Educação lançou 2,5 mil vagas para auxiliar Estudantes. Confira todas as informações e saiba como ser beneficiado!

Bolsas de Estudo para Cotistas 2018 – Confira detalhes sobre milhares de vagas que serão ofertadas para cotistas! São bolsas de estudos ofertadas pelo Ministério da Educação!

Estudantes de todas as regiões do país procuram oportunidades de remuneração para manter-se estudando e, ainda assim, garantindo um auxílio para lidar com os seus custos. Pensando isso, as Bolsas de Estudo para Cotistas 2018 poderá ser muito interessante para uma faixa da população.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que serão lançadas milhares de novas bolsas de auxílio para estudantes que querem manter-se financeiramente enquanto estão em seu processo de formação e graduação.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer buscar uma dessas oportunidades e garantir uma bolsa de estudos do Governo. Confira e saiba quais são as condições para inscrever-se.

Bolsas de Estudo para Cotistas 2018
Foto: Divulgação

Bolsas Auxílio Universitários MEC 2018

Bolsas Auxílio Universitários MEC 2018
Foto: Divulgação

Estão abertas novas oportunidades para Bolsas Auxílio Universitários MEC 2018! O ministro da Educação anunciou que o governo federal deverá abrir um total de 2,5 mil novas bolsas para auxiliar estudantes de universidades e institutos federais.

O Programa Bolsa Permanência (PBP) deverá ser voltada para alunos de IFs ou universidades e faculdades que estão na condição de cotistas quilombolas ou indígenas. Através do programa os estudantes receberão R$ 900 por mês voltados para gastos com alimentação, aluguel, transporte e livros acadêmicos. Esse valor é voltado justamente para manutenção desses alunos e para diminuir o nível de desistência.

O PBP existe desde 2013 e até o ano passado mais de 91 mil alunos foram beneficiados de acordo com os dados oficiais.

Fique ligado nas Bolsas de Estudo Gratuitas através de Programa do Governo!

Inscrições Programa Bolsa Permanência 2018

Inscrições Programa Bolsa Permanência 2018
Foto: Divulgação

As inscrições Programa Bolsa Permanência 2018 deverão acontecer através do site do PBP (em anexo no fim do texto). Os interessados deverão buscar uma das vagas entre os dias 18 de junho e 31 de agosto.

Segundo o Ministério da Educação, o orçamento para o programa neste ano (2018) é de cerca de R$ 150 milhões para a ajuda e benefício desses estudantes. A ideia é que muitos continuem estudando sem precisar trabalhar e gastar grande parte do seu tempo fora da universidade – o que faz com que muitos desistam dos cursos.

Para saber mais, acesse o site: http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso

Confira também os Estágios Remunerados em Escolas Públicas 2018!

 

Leia Também