Bolsas de Estudo nos Estados Unidos

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Bolsas de Estudo nos Estados Unidos – Centenas de vagas disponíveis, confira!

 Bolsas de Estudo nos Estados Unidos – Programa de Desenvolvimento Profissional com centenas de oportunidades abertas.

Você, professor. Já pensou ganhar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos? Pois saiba que isso é possível!

A Comissão Fulbright oferece mais de 400 bolsas de estudos para professores de inglês brasileiros que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma, nos Estados Unidos; desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com apoio da Fulbright.

Os profissionais contemplados com a bolsa partirão para o país entre as datas 15 de janeiro e 23 de fevereiro de 2018, para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa, o PDPI. No total, são 479 bolsas de estudos no país e as inscrições se encerram no dia 15 de julho.

Está próximo, né? Sendo assim, não perca mais tempo e corra fazer a sua inscrição. Para saber mais sobre a bolsa de estudos e sua a inscrição, continue lendo este post.

Benefícios da Bolsas de estudos nos Estados Unidos

Bolsas de Estudo nos Estados UnidosOs professores que forem contemplados com a bolsa de estudos irão para os Estados Unidos com todas as despesas pagas, desde as passagens aéreas até a estadia. Em casos onde seja necessária a cobertura para emissão do visto americano, ela também será feita.

Em outras palavras, além de todos os custos pagos, incluindo o material didático; os professores também terão o visto americano cobertos pela Fullbright. Além disso, os profissionais irão receber a quantia mensal de US$50.

Os cursos da bolsa possuem duração de seis semanas e acontecerão em uma universidade nos Estados Unidos.

Quem pode concorrer à bolsa?

Podem concorrer à bolsa de estudos, professores que lecionem na rede pública de educação. Outra condição é que o profissional não seja um professor temporário.

No ato da inscrição, também é solicitada a comprovação e habilidade no idioma através do teste TOEFL.

A seleção ocorrerá em quatro fases, todas elas em caráter eliminatório.

A primeira etapa será a de verificação da integração da documentação e exame técnico. A segunda fase deverá ser uma prova de competência. Já a terceira etapa será uma avaliação do mérito e a quarta fase por sua vez, constitui-se em uma reunião conjunta.

Confira também as Bolsas para Ensino Médio no exterior!

Requisitos para se inscrever à bolsa

Benefícios da Bolsas de estudos nos Estados Unidos

A seguir, confira os requisitos exigidos aos candidatos à bolsa de estudos nos Estados Unidos:

  • – Possuir nacionalidade brasileira. Em caso de candidato estrangeiro, o mesmo deverá ser residente no Brasil com visto permanente;
  • – Ser professor concursado e estar lecionando aula de língua inglesa na rede de ensino pública da educação básica durante o ato da inscrição da bolsa e até a implementação da mesma;
  • – Concretizar o teste de avaliação de nível de habilidade em língua inglesa TOEFL ITP, de acordo com a exigência do edital do programa de bolsa;

– Não possuir nenhum benefício financeiro ou outra bolsa de outras instituições de ensino e entidades brasileiras e/ou americanas para a mesma finalidade.

Conheça também o Encceja, Exame para Certificação de Jovens e Adultos no Brasil e no Exterior!

Onde se inscrever?

Comissão FulbrightAs inscrições para a bolsa de estudos nos Estados Unidos deveram ser feitas exclusivamente pelo site da Fullbright. Para saber mais, confira o Edital da Bolsa. Lembrando que para ter acesso ao portal da Fullbright, é necessário se cadastrar no site: http://www.fulbrightsys.com.br/

Feito o cadastro, é só informar o CPF e a senha do login. Para obter mais informações, confira o Edital através do link: http://bit.ly/edital-fullbright

A inscrição não possui custo algum, e vale lembrar que o período de inscrições está quase chegando ao fim, se prolongando até o dia 15 de julho. Não perca esta oportunidade e boa sorte!

 

Leia Também