- Publicidade -

Bolsas de estudo Google: 500 mil vagas em cursos 100% gratuitos, veja como se inscrever

Cursos contam com bolsas de estudo da Google: confira mais na matéria!

0

A popularização da internet não para. Em todos os cantos vemos pessoas com seus smartphones ligados à rede que conecta todos nós. Com isso, um dos domínios mais conhecidos em todo o mundo, com certeza, é o Google. 

- Publicidade -

A empresa que funciona como um site de busca, hoje já aumenta diariamente suas ferramentas. Contudo, além de todo o trabalho, a empresa ainda oferece oportunidade para que jovens possam se profissionalizar. 

Bolsas de estudo Google: 500 mil vagas em cursos 100% gratuitos, veja como se inscrever
Vários cursos contam com bolsas de estudo Google, confira / Imagem: Divulgação.

Qual a oportunidade de cursos? 

Possui cursos de formação são muito importantes para os jovens. Eles proporcionam contato com uma possível futura carreira, prepara o aluno para o mercado e também são um ótimo diferencial no currículo para o momento de conseguir uma vaga. 

- Publicidade -

Assim, pensando em auxiliar uma parcela da sociedade e contribuir para seu futuro, a Google deseja oferecer até 500 mil bolsas de estudo até 2026. Logo, o público-alvo são jovens que desejam atuar em áreas de grande demanda no mercado: a tecnologia. 

Dessa forma, durante o evento Google for Brazil, no dia 14 de junho, a empresa apresentou as primeiras 30 mil oportunidades de vagas. Elas são para a área de Suporte de TI, Gerenciamento de Projetos, Análise de Dados e também Design UX. 

De acordo com a empresa, duas mil das vagas de bolsa são exclusivas para pessoas trans. Além disso, a informação é de que os cursos duram cerca de 800 horas e possuem como objetivo preparar seus alunos para o ambiente profissional. 

Veja também: Bolsas de capacitação Google: 500 mil oportunidades de aprendizagem ofertadas no Brasil

- Publicidade -

Como se inscrever para as bolsas da Google?

Em primeiro lugar, é importante destacar que as fases de seleção do programa acontecem junto ao Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE. Dessa maneira, serão cerca de 28 mil bolsas de estudo para diversos jovens de todo o país. 

Sendo assim, eles podem participar da seleção através do CIEE, bem como seu acompanhamento também acontece junto à plataforma. Contudo, as vagas não possuem grandes demandas de requisito.

Segundo a empresa, o projeto é destinado para quem busca ingressar no mercado de trabalho. Logo, serão aceitos pessoas que ainda estejam em fase de estudo, alunos recém-formados no Ensino Médio, alunos de cursos técnicos, pessoas já aprendizes do CIEE. Ainda há vagas para quem é egresso do Programa de Aprendizagem do órgão, e alunos de cursos superiores. 

- Publicidade -

Todavia, a empresa explica que haverá prioridade para pessoas que são membros da comunidade LGBTQIA+, pessoas negras, população de baixa renda e mulheres. Dessa maneira, a plataforma busca alcançar ainda mais jovens e oferecer a oportunidade para a parcela que costuma ter maior dificuldade na hora de conseguir vagas de emprego atualmente. 

Por fim, aqueles que possuem interesse em se cadastrar para uma das vagas oferecidas pela empresa devem acessar a plataforma da CIEE no link: https://portal.ciee.org.br/

Veja também: Parceria com SENAC oferta vagas gratuitas em 3 cursos de capacitação; faça sua inscrição

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais