Bolsas de Estudo em Universidades de Todo o País no 2º Semestre de 2019 – Veja como participar!

Bolsas de Estudo em Universidades de Todo o País no 2º Semestre de 2019 – Confira como fazer parte das melhores faculdades privadas sem custo algum!

Confira todos os detalhes sobre como usar um dos principais programas do Governo para alcançar novos espaços dentro de uma instituição de ensino superior sem precisar pagar o valor total das mensalidades! Fique atento!

Bolsas de Estudo 2019.2 – Se você está pensando em estudar a partir do segundo semestre deste ano, fique atento! É possível fazer isso sem precisar pagar grandes mensalidades e dentro de uma instituição de sua escolha.

Para isso muitas pessoas contam com as ações oficiais do Ministério da Educação (MEC). É o caso de oportunidades que surgem como o Programa Universidade para Todos (ProUni) que lançou o seu edital para vagas no próximo semestre.

Selecionamos todos os detalhes que foram lançados sobre o programa. Confira e saiba como inscrever-se e alcançar novos espaços na sua vida pessoal e profissional depois de alcançar uma certificação na sua área.

Bolsas de Estudo em Universidades de Todo o País no 2º Semestre de 2019
Foto: Divulgação

ProUni Segundo Semestre 2019

Se você é um dos milhares de brasileiros que está pensando em começar a estudar para ganhar novos espaços no mercado, fique atento ao ProUni segundo semestre 2019 e saiba como participar.

As bolsas de estudo 2019.2 ofertadas são de dois tipos para essa segunda etapa do ano: são oportunidades parciais (de 50% do valor da mensalidade) e integrais (que cobrem 100% das mensalidades).

Para quem ainda não sabe, as bolsas integrais ProUni são voltadas para alunos que possuem uma renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as oportunidades em bolsas parciais são voltadas para candidatos que possuem uma renda familiar bruta de até 3 salários mínimos per capita.

Como se inscrever no ProUni 2019.2

Mas afinal, como se inscrever no ProUni 2019.2? Todos os interessados devem, primeiramente, ficar atentos às datas oficiais. O prazo para inscrever-se será entre os dias 11 e 14 de junho através do site oficial do programa (no fim do texto).

Poderão fazer a inscrição ProUni segundo semestre 2019 todos os candidatos que ainda não possuem curso superior e que tenham obrigatoriamente participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O acesso ao site é usando os dados cadastrados anteriormente através do Enem.

Os candidatos também devem ter cursado o Ensino Médio todo em escola pública ou como bolsista integral em instituição privada. É necessário, ainda, ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média de notas obtidas no Enem.

Para saber mais sobre o Cronograma oficial do ProUni 2019.2 e detalhes sobre a inscrição, acesse:

https://pronatec.pro.br/cronograma-oficial-do-prouni-2019-segundo-semestre/

 

Leia Também