Bolsa Universidade 2020 – Inscrições para mais de 17 mil vagas!

Bolsa Universidade 2020 – São milhares de vagas disponíveis!

Conheça e saiba como funciona um dos principais programas de bolsas do país! Fique atento para as datas e vagas disponíveis!

Primeiramente é importante saber se você já definiu suas prioridades para o próximo ano. Se a sua intenção é começar um curso de graduação, o Programa Bolsa Universidade 2020 poderá lhe ajudar!

Todos os anos são milhares de jovens e adultos sendo beneficiados através dessa ação. É importante ficar atento para os prazos específicos e detalhes sobre as vagas que estão abertas no atual edital. 

Resumidamente, vamos trazer as informações que você precisa para alcançar novas vagas no próximo ano. Saiba como conseguir bolsas de estudo em 2020 que poderão influenciar positivamente sua vida!

Bolsa Universidade 2020
Foto: Divulgação

Como funciona Bolsa Universidade 2020

Antes de mais nada, como funciona o Programa Bolsa Universidade 2020? Vários estudantes de baixa renda poderão contar com essa ação. A iniciativa surge com a intenção de facilitar a vida de jovens e adultos que querem fazer o ensino superior. 

Apenas em 2019 foram um total de 28 mil vagas integrais e parciais. Para conseguir uma das oportunidades é necessário estar na fatia de público alvo. Os estudantes de famílias com rendas específicas e que já terminaram o ensino médio podem participar do processo de seleção. 

Através de uma bolsa Universidade Manaus AM os candidatos devem pagar para a faculdade posteriormente e precisam dar um retorno. Isto é, os alunos possuem o compromisso de participar da sociedade e contribuir para projetos sociais do município. 

Vagas Bolsa Universidade 2020

As vagas Bolsa Universidade 2020 deste ano já estão especificadas. Serão um total de 17,5 mil oportunidades para jovens e adultos que estão de acordo com os pré-requisitos específicos. 

Existem diversos tipos de Bolsa Universidade 2020. São elas:

  • Bolsa Parcial (50%): carga horária de 90 horas por semestre;
  • Bolsa Parcial (75%): carga horária de 120 horas por semestre;
  • Bolsa Integral (100%): carga horária de 150 horas por semestre. 

Inscrição Programa Bolsa Universidade 2020 

A inscrição Programa Bolsa Universidade 2020 já está com datas definidas. Os interessados em participar do processo de seleção deverão ficar atentos às datas: entre os dias 14 de novembro até 1º de dezembro de 2019. 

Os interessados fazer as inscrições Bolsa Universidade podem preencher o cadastro. São três etapas: inscrições online, classificação (critério de menor a maior renda por pessoa) e entrega de documentos. 

Os interessados podem saber mais acessando o site:

http://bolsa.manaus.am.gov.br/

 

Leia Também