Bolsa Permanência Prouni 2019

Bolsa Permanência Prouni 2019 – Descubra todas as informações e saiba como garantir esse Beneficio tão importante para os Estudantes Brasileiros!

Bolsa Permanência Prouni 2019 – Confira todos os detalhes sobre o que é esse benefício e saiba tudo sobre o Programa!

Com a velocidade com que o mercado de trabalho brasileiro está se atualizando é necessário que todos os interessados nos melhores salários tenham um bom currículo. Para isso, muitas pessoas estão buscando vagas em instituições de ensino superior e muitas vezes encontram no Programa Universidade para Todos (Prouni) o incentivo necessário.

Isso acontece já que essa é uma das principais ações do Governo Federal na área da educação, especificamente para quem quer conseguir novas bolsas de estudo para universidade para não precisar pagar mensalidades em instituições privadas.

Selecionamos mais detalhes sobre esse programa a seguir. Saiba como manter a sua bolsa e fique atento para garantir um bom espaço no mundo do trabalho futuramente. Fique atento e faça sua inscrição!

Bolsa Permanência Prouni 2019
Foto: Divulgação

Prouni Bolsa Permanência 2019

Prouni Bolsa Permanência 2019
Foto: Divulgação

Você já ouviu falar sobre o Prouni Bolsa Permanência 2019? Muitas pessoas já ouviram falar sobre esse tipo de benefício, mas não sabem exatamente como funciona e quais são as principais características desse benefício.

A bolsa permanência, para quem não conhece, é uma ação com valor máximo equivalente ao praticado na política federal de bolsas de iniciação científica. Esse tipo de programa é voltado apenas para o custeio de despesas educacionais de alunos que são bolsistas integrais do Prouni.

Mas como conseguir bolsa permanência Prouni 2019? É necessário fazer parte de alguns pré-requisitos. É necessário, por exemplo, ter bolsa integral do Programa Universidade para Todos. Também é necessário estar matriculado em cursos de forma presencial com no mínimo seis semestres e possuir uma carga horária média do curso igual ou superior a seis horas diárias.

Como conseguir Bolsa Permanência Prouni 2019

Como conseguir Bolsa Permanência Prouni 2019
Foto: Divulgação

E afinal, como conseguir Bolsa Permanência Prouni 2019? A seleção para os bolsistas que estão aptos para receber a permanência acontece de forma mensal – sempre no primeiro dia de cada mês.

Todos os candidatos contemplados deverão receber o benefício em conta corrente individual do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. É importante que não sejam contas poupança, contas que tenham mais de um titular ou contas abertas apenas com CPF (que não seja a do bolsista Prouni).

Para saber mais, acesse o site: http://prouniportal.mec.gov.br/

Confira também todas as Regras Prouni 2019!

 

Leia Também