Bolsa Permanência 2018

Bolsa Permanência 2018 – Milhares de Bolsas estão sendo oferecidas através do Ministério da Educação para Auxiliar Estudantes. Fique por dentro das informações e saiba como garantir o seu auxílio!

Bolsa Permanência 2018 – Governo anuncia mais 2,5 mil vagas de Bolsas Auxílio para estudantes! Confira todos os detalhes e saiba como fazer a sua inscrição!

Muitas pessoas buscam um curso de graduação para melhorar o seu futuro profissional e ter um bom currículo. Mas a vida de estudante nem sempre é fácil já que muitos alunos devem estudar e trabalhar simultaneamente para garantir o seu sustento. Para ajudar quem vive nessa situação, o Governo Federal lançou o Bolsa Permanência 2018.

Esse programa surgiu com a intenção de influenciar positivamente a vida de milhares de estudantes em todas as regiões do país para que diminua a taxa de desistência no nível superior de ensino.

Sabendo disso, selecionamos mais detalhes sobre essa ação. Saiba como conquistar bolsas de auxílio do Governo e garantir uma ajuda financeira que deverá ser muito interessante para o seu desenvolvimento profissional. Confira!

Bolsa Permanência 2018
Foto: Divulgação

Bolsa Permanência MEC 2018

Bolsa Permanência MEC 2018
Foto: Divulgação

Você sabe o que é o Bolsa Permanência MEC 2018? Resumidamente, o Programa de Bolsa Permanência (PBP) é uma ação ligada ao Governo Federal que surge para auxiliar financeiramente estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica e estudantes quilombolas e indígenas.

Esse recurso é sempre pago de forma direta para o aluno de graduação através de um cartão de benefício. A ideia é que o PBP ajude na diminuição da desigualdade social e faça uma contribuição na permanência de graduação de estudantes em situação socioeconômica mais vulneráveis.

Confira também todos os Programas de Bolsas de Estudo para Graduação em 2018!

Bolsa Permanência Inscrição 2018

A Bolsa Permanência inscrição 2018 deverá estar disponível em breve. Isso porque o Ministério da Educação (MEC) anunciou a abertura de 2,5 mil novas bolsas para esse programa. A ideia é auxiliar com essas vagas estudantes de etnias indígenas e quilombolas.

Bolsa Permanência Inscrição 2018
Foto: Divulgação

Os alunos beneficiados deverão receber R$ 900 por mês para seus gastos com alimentação, livros acadêmicos, aluguel e transporte. Esse valor é justamente para a prevenção de desistência de alunos que precisam trabalhar.

As inscrições Bolsa Permanência 2018 acontecem pelo site oficial do programa (em anexo no fim do texto) entre os dias 18 de junho e 31 de agosto. É importante verificar todas as regras para saber se você tem direito a uma das bolsas. Confira: http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso

O PBP nasceu em 2013 e até o ano passado já ajudou mais de 91 mil estudantes de acordo com os dados oficiais do Governo. O orçamento previsto para esse ano é de R$ 150 milhões.

Confira também as Bolsas de Estudo para Cotistas 2018!

 

Leia Também