Bolsa Parcial ou Bolsa Integral do Prouni?



Bolsa Parcial ou Bolsa Integral do Prouni? Entenda tudo sobre as bolsas do Programa Universidade para todos e escolha a melhor opção!

Bolsa Parcial ou Bolsa Integral do Prouni? – Confira qual é a melhor opção e quais são as condições para conseguir uma Bolsa de Estudos em 2020!

Já pensou em estudar sem precisar lidar com altas mensalidades e com taxas absurdas? É isso que uma bolsa parcial ou bolsa integral do Prouni poderá garantir para você. Mas para isso é importante saber a distinção das duas. 

Primeiramente, o Programa Universidade para Todos é hoje em dia a melhor forma de começar a estudar sem precisar pagar altos valores. Essa ação do Ministério da Educação (MEC) está com número recorde de vagas disponíveis neste ano. 

Pensando nisso, a seguir vamos trazer algumas informações que podem ser muito interessantes para você que quer conseguir uma bolsa. Entenda quais são as exigências e as modalidades disponíveis. 

Bolsa Parcial ou Bolsa Integral do Prouni?
Imagem: Divulgação

Bolsa Parcial Prouni 2020

Antes de mais nada, vamos definir exatamente quais são as ofertadas do programa. Muitos internautas estão querendo saber como funciona a Bolsa Parcial Prouni 2020. Existe muita diferença nessa modalidade?

O maior número de oportunidades são disponibilizadas nesse formato. Apenas para o primeiro semestre de 2020 serão um total de 251.139 bolsas do Prouni no total. Dessas, a maioria é parcial. 

Para quem ainda não sabe, as bolsas parciais Prouni são aquelas que disponibilizam um desconto de 50% nas mensalidades. Ou seja, os alunos poderão pagar apenas metade do valor total que teriam de pagar sem o benefício. 

Mas quem pode pedir uma bolsa parcial do Prouni? Essas ofertas são disponibilizadas para participantes que possuem uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Também é necessário ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido a média superior a 450 pontos. 

Entenda como funcionam as Cotas do Prouni!

Bolsa Integral Prouni 2020

A mais procurada segue sendo a Bolsa Integral Prouni. Isso acontece porque neste caso o estudantes deverá ter 100% da sua mensalidade descontada. Ou seja, essa é a forma de conseguir integralmente o valor da sua faculdade – com exceção de taxas e materiais. 

E quem pode conseguir bolsa integral Prouni? Nesse caso específico, além dos requisitos do Enem, os candidatos devem ter uma renda familiar per capita mensal de no máximo um salário mínimo e meio. 

Salário Mínimo Prouni

Por fim, muitas pessoas querem saber como funciona o salário mínimo Prouni. É importante lembrar que as contas são sempre feitas de forma atualizada. Ou seja, o que vale é o atual valor de acordo com o Governo Federal. 

Portanto, o valor do salário mínimo para o Prouni é de R$ 1.039. Faça as contas sempre com base neste que é o valor de UM salário. Para saber como conseguir uma Bolsa Integral no Prouni, acesse: https://pronatec.pro.br/como-conseguir-uma-bolsa-integral-do-prouni/

 

Leia Também