BOLSA MERENDA do MÊS de JULHO está DISPONÍVEL: Veja quem RECEBE e como SOLICITAR!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

BOLSA MERENDA do MÊS de JULHO está DISPONÍVEL – Confira mais detalhes sobre as oportunidades do Auxílio Merenda neste mês!

Crianças e jovens de todo o Brasil continuam esperando o retorno das aulas de forma presencial. Enquanto isso não acontece, muitas estão passando por dificuldades e é por isso que a Bolsa Merenda do mês de julho está disponível

Esse tipo de programa está surgindo em todas as regiões do país. A ideia é que milhares de famílias tenham uma segurança alimentar garantida já que muitos estudantes estão sem acesso à merenda nesse momento – que é uma refeição importante para muitos. 

A seguir vamos trazer mais informações sobre os benefícios neste mês. Confira e entenda como irá funcionar uma das principais ações desse tipo ofertada agora para vários alunos da rede pública de ensino. 

BOLSA MERENDA do MÊS de JULHO está DISPONÍVEL
Imagem: Divulgação

Pagamento Cartão Bolsa Merenda 

Começou mais uma etapa de pagamento do Cartão Bolsa Merenda. Esse é o quarto mês seguido que a prefeitura liberou o crédito do benefício para alunos da rede municipal de ensino. 

PAGAMENTO Merenda em Casa: Lote de 3 Mil Alunos; Veja quem RECEBE!

Os valores que foram disponibilizados são referentes ao depósito do Bolsa Merenda de julho. A intenção é que todas as famílias que já estão inscritas possam ter uma ajuda durante esse período de dificuldades por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Apenas para esse programa específico, a prefeitura está disponibilizando R$ 3 milhões por mês e deverá seguir fazendo os pagamentos enquanto as aulas estiverem suspensas. Por isso é importante ficar atento sobre quem pode ter os valores no cartão. 

Quem pode receber Cartão Bolsa Merenda

Você ainda não sabe quem pode receber o Cartão Bolsa Merenda? Muitas pessoas já receberam, como dito anteriormente, os primeiros três meses do auxílio. Mas ainda é possível que novos cadastrados tenham os valores em mãos. 

Os principais públicos-alvo são:

  • Alunos variados da rede municipal de ensino matriculados regularmente: berçários I e II, maternal, pré-escola I e II, Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano); Educação de Jovens e Adultos – EJA; 
  • Comerciantes passando por dificuldades. 

O valor do cartão Bolsa Merenda é de R$ 100,00. É importante lembrar que esses valores devem ser disponibilizados para compra de alimentos apenas. Os gastos podem ser feitos nos supermercados do município. 

Como solicitar Bolsa Merenda

E por fim, como solicitar o Bolsa Merenda? O cartão está sendo entregue desde o dia 03 de abril para todos os pais e responsáveis de um total de 29.326 estudantes da rede municipal de Itapevi/SP. Esse programa específico é voltado para esse município do interior de São Paulo. 

Por isso, neste momento, quem tem direito aos valores e ainda não recebeu pode entrar em contato com a prefeitura ou tirar mais dúvidas sobre a inscrição para o Bolsa Merenda pelo site: itapevi.sp.gov.br/

Se você é de outras regiões do país fique ligado: procure a prefeitura da sua região (pelo site oficial ou pelas redes sociais) e entre em contato. Isso porque todos os municípios ou estados estão disponibilizando programas de Cartões de Auxílio Alimentação parecidos. 

Fique ligado para chances como o Kit Alimentação: https://pronatec.pro.br/prefeitura-abre-cadastro-para-kit-alimentacao/

 

Leia Também