Bolsa Família tem VALORES expostos de modo SURPREENDENTE: você precisa conferir HOJE (13/07)
O governo divulgou algumas novas regras para o Bolsa Família e a partir de agora todas as pessoas poderão ter acesso aos valores repassados para os beneficiários do programa.
O Bolsa Família se caracteriza como um programa de transferência de renda oferecido pelo governo federal brasileiro com o objetivo de auxiliar as famílias brasileiras de baixa renda que estejam cadastradas e com as informações atualizadas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O benefício social existe desde 2003, quando foi instituído por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpria o seu primeiro mandato na presidência da República.
A Medida Provisória responsável por estabelecer o Bolsa Família foi a 132, que já em 2004 se tornou lei. O maior propósito do programa é possibilitar que, por meio das transferências condicionadas de renda, saúde e educação, seja possível acabar com o ciclo geracional de vulnerabilidade socioeconômica que ultrapassa diversas gerações de famílias brasileiras.
Nos últimos dias, foram divulgadas algumas novas regras para o Bolsa Família e agora os valores pagos aos beneficiários serão expostos. Continue na matéria para conferir como vai funcionar a novidade!

Beneficiários do Bolsa Família terão o valor do seu benefício exposto
Com o objetivo de tornar os dados públicos mais transparentes, o governo federal anunciou que os valores individuais pagos pelo Bolsa Família serão expostos. Com isso, as pessoas que já recebem o benefício há algum tempo poderão acompanhar a evolução do seu auxílio.
Os valores individuais do Bolsa Família podem ser consultados desde a última terça-feira (11), no Portal da Transparência. O órgão responsável por disponibilizar as informações foi a Controladoria Geral da União e, a partir disso, qualquer indivíduo pode consultar quanto uma pessoa recebe do programa por meio da plataforma do governo.
No portal, é possível ter acesso a lista de mais de mais de 20 milhões de beneficiários do programa de transferência de renda e o repasse exato que é feito a cada uma das famílias. Além disso, as informações também contam com filtros por Estado, período e município.
Conforme informado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social (MDS), os dados que contém os valores referentes ao Bolsa Família receberão atualizações mensais. No momento, já é possível ter acesso aos pagamentos que foram feitos entre março e maio deste ano.
Para ter acesso aos valores repassados pelo Bolsa Família, é necessário entrar no site do Portal da Transparência (portaldatransparencia.gov.br) e clicar na opção “Novo Bolsa Família” e depois em “Consulta”.
Confira também: Pagamento TURBINADO no Bolsa Família: descubra se você tem direito a parcela de R$ 1,2 MIL
Calendário do Bolsa Família de julho
As parcelas do Bolsa Família são repassadas pela Caixa Econômica Federal nos últimos dez dias do mês, e em julho não será diferente. Já o calendário de pagamentos é organizado segundo o último número do NIS (Número de Inscrição Social) dos beneficiários.
No momento, está sendo repassado o valor mínimo de R$ 600 para as famílias beneficiárias, além de alguns benefícios adicionais. Confira o calendário de julho:
- Final do NIS 1: 18 de julho;
- Final do NIS 2: 19 de julho;
- Final do NIS 3: 20 de julho;
- Final do NIS 4: 21 de julho;
- Final do NIS 5: 24 de julho;
- Final do NIS 6: 25 de julho;
- Final do NIS 7: 26 de julho;
- Final do NIS 8: 27 de julho;
- Final do NIS 9: 28 de julho;
- Final do NIS 0: 31 de julho.
Saiba mais: Cancelamento do Bolsa Família: essas coisas podem fazer com que você deixe de receber o benefício