Bolsa Família começa NOVA LEVA de Pagamentos em agosto: Veja as DATAS

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Confira quais serão as datas para o pagamento dos beneficiários do programa!

São milhões de brasileiros e brasileiras neste momento que contam com o principal programa de renda do país. É justamente por isso que vamos trazer o cronograma com o novo lote de pagamentos em agosto do Bolsa Família

Os beneficiários podem ficar atentos para saber exatamente em qual dia vão receber de acordo com o calendário escalonado. Os pagamentos acontecem de acordo com o número do documento de cada um dos inscritos. 

Confira a seguir as principais informações sobre os pagamentos neste mês. 

Bolsa Família começa NOVA LEVA de Pagamentos em agosto
Imagem: Divulgação/Agência Brasil

Bolsa Família Auxílio Emergencial

O pagamento do Auxílio Emergencial para Bolsa Família continua acontecendo. Muitas pessoas querem saber agora até quando vão exatamente os depósitos e quantas parcelas mais deverão receber. 

A 4ª parcela do Auxílio Bolsa Família terminou exatamente no dia 31 de julho. Ou seja, agora os beneficiários vão poder contar com mais um depósito completo nos valores de R$ 600,00 ou R$ 1,2 mil. 

Essa 5ª e última parte do pagamento do Auxílio para Bolsa Família irá acontecer em agosto. Os milhões de brasileiros que receberam a 4ª parte podem ficar tranquilos já que vão receber normalmente a próxima parcela, sem risco de bloqueio. Isso acontece porque os bloqueios e pausas no benefício estão pausados até o mês de dezembro. 

Calendário Auxílio Bolsa Família 

O calendário do Auxílio Bolsa Família em agosto já está disponibilizado, assim como todos os outros cronogramas oficiais. Essa é uma ótima notícia já que garante que você saiba com antecedência quando poderá receber os valores. 

Então o calendário de agosto do Bolsa Família com Auxílio Emergencial, ficou assim:

  • NIS final 1 – 18 de agosto;
  • 2 -19 de agosto;
  • 3 – 20 de agosto;
  • 4 – 21 de agosto;
  • 5 – 24 de agosto;
  • 6 – 25 de agosto;
  • 7 – 26 de agosto;
  • 8 – 27 de agosto;
  • 9 – 28 de agosto;
  • 0 – 31 de agosto.

Até quando vai Auxílio Emergencial Bolsa Família

Mas afinal, até quando vai o Auxílio Emergencial para Bolsa Família? Como foi divulgado anteriormente, esse benefício surgiu para apenas três parcelas, inicialmente. Mas com a prorrogação de mais duas parcelas, o total ficou de cinco depósitos. 

Ou seja, a última parcela do Auxílio para Bolsa Família acontece em agosto. Depois disso, porém, o programa continua funcionando normalmente e os beneficiários voltam a receber os valores (apenas do Bolsa Família). 

Já os beneficiários do Auxílio através do Cadastro Único (CadÚnico) e quem fez o cadastro no aplicativo ou site vão contar com cronogramas que vão até dezembro. Para saber mais e conferir o calendário completo, acesse:

https://pronatec.pro.br/pagamento-do-auxilio-de-r-600-ate-dezembro/

 

Leia Também