BOLSA FAMÍLIA: Não há benefícios disponíveis para o CPF informado – Como RESOLVER?

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

BOLSA FAMÍLIA: Não há benefícios disponíveis para o CPF informado – Entenda como funciona esse problema no momento da consulta!

Os pagamentos do Auxílio Emergencial para Bolsa Família começaram hoje. Ainda assim, muitas pessoas estão encontrando problemas no aplicativo do benefício e encontrando a mensagem “Não há benefícios disponíveis para o CPF informado”. 

O que isso quer dizer? Vamos trazer mais detalhes sobre os pagamentos e sobre esse problema específico. Confira e saiba como sacar o dinheiro e verificar se você foi aprovado pelo Dataprev. 

BOLSA FAMÍLIA: Não há benefícios disponíveis para o CPF informado
Imagem: Divulgação

Não há benefícios disponíveis Bolsa Família

Os depósitos do Auxílio Emergencial para Bolsa Família começaram no dia 16 de abril. O problema é que muitos beneficiários do programa acessaram o aplicativo e encontraram a seguinte mensagem:

  • Não há benefícios disponíveis para o CPF informado. 

É importante lembrar que essa mensagem no aplicativo do Bolsa Família não significa que os beneficiários não vão receber os pagamentos. Na maioria dos casos, o problema é apenas de transferências dos valores para a conta poupança digital da Caixa. 

Ou seja, quem encontrar o Bolsa Família bloqueado ou indisponível (como na mensagem) no aplicativo deverá receber os pagamentos do Auxílio pelo Caixa Tem. 

Como resolver mensagem ‘Não há benefícios disponíveis’ Bolsa Família

Mas então: como resolver a mensagem no aplicativo do Bolsa Família dizendo que ‘não há benefícios disponíveis para o CPF informado’? Ao contrário do que muitos pensam, esse não é exatamente um erro no app. 

Se você é beneficiário do Bolsa Família e encontrou essa mensagem no aplicativo do programa, baixe o Caixa Tem e faça o cadastro normalmente. Fazendo esse processo, você encontrará o dinheiro da primeira parcela de acordo com o calendário oficial. 

Os pagamentos do Auxílio para Bolsa Família pelo Caixa Tem vão acontecer desta forma para quase todos os beneficiários. Isso quer dizer que você não precisa não precisa se preocupar e deve apenas usar a conta poupança social digital. 

Consulta Bolsa Família Auxílio

A indicação dos especialistas é que todos aqueles que encontraram essa mensagem no aplicativo, façam a consulta do Auxílio para Bolsa Família pelo site do Ministério da Cidadania. O portal em parceria com o Dataprev está com os resultados disponíveis para a próxima parcela. 

A consulta do Auxílio Bolsa Família pelo Dataprev funciona assim:

  • Entre no site de consulta Cidadania (consultaauxilio.cidadania.gov.br/); 
  • Adicione o nome completo, nome da mãe, data de nascimento e CPF; 
  • Depois disso clique em ‘Não sou um robô’ e ‘ENVIAR’; 
  • Pronto! Agora confia se poderá receber ou não. 

Caixa Tem LIBERA PRINCIPAIS SERVIÇOS do Auxílio Emergencial e BOLSA FAMÍLIA nesta SEMANA: Além dos PAGAMENTOS…

 

Leia Também