Bolsa Família está ACABANDO! Confira datas dos últimos pagamentos

Os beneficiários do Bolsa Família precisam se atentar para os últimos pagamentos do benefício. Leia o texto abaixo, e confira detalhes importantes sobre os depósitos.

Nesse ano de 2023, alguns dos maiores programas sociais do nosso país estão passando por novas mudanças. E obviamente, se falamos em programa social falamos do Programa Bolsa Família. Atualmente, o Bolsa Família é responsável por auxiliar financeiramente mais de 20 milhões de famílias brasileiras.

Com novas regras e novos valores, porém, os beneficiários do programa de transferência de renda precisam estar mais atentos do que nunca! Sendo assim, se você também participa do Bolsa Família, continue lendo o texto e descubra um pouco mais a respeito das mudanças do programa. Além disso, descubra de uma vez por todas qual é o verdadeiro calendário do programa, e saiba se depósitos já estão perto do fim.

Veja todas as datas! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Confira algumas das principais mudanças do programa social

Quando pensamos em programas que beneficiam as camadas mais pobres da sociedade brasileira, poucas são as iniciativas que se comparam com o sucesso do Bolsa Família. Para quem não conhece muito do programa de transferência de renda, o Bolsa Família possui 20 anos de existência e foi responsável por tirar mais de 14 milhões de brasileiros da camada da extrema pobreza. Apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um excelente exemplo, o sucesso do Bolsa Família é certamente indiscutível.

Mas, após 20 anos de tradição já estava na hora do programa social ver novos ares e novas mudanças. E com Luiz Inácio Lula da Silva, um dos idealizadores do Bolsa Família no comando do país, muitas das alterações do programa na verdade são resgates de medidas antigas. Por exemplo, agora o governo torna a cobrar que menores de idade estejam com o cartão de vacinação atualizado. Além disso, menores também devem contar com pelo menos 75% de presença em aulas.

Mas, não foram só as regras do programa de transferência de renda que passaram por mudanças importantes. Os valores pagos pelo programa também serão diferentes. Isso porque, agora o governo paga de acordo com o número de membros de uma família. Então, os lares com pelo menos 5 pessoas vão receber R$142.00 para cada pessoa. Caso o lar possua um número menor de membros, o valo-base de R$600,00 prevalece.

Veja também: Beneficiários que se encontram NESTA situação correm o risco de PERDER o Bolsa Família

Bolsa Família está acabando? Veja datas

Os beneficiários do Bolsa Família recebem seus pagamentos todos os meses. Embora os depósitos do programa de transferência de renda não siga um calendário com pagamentos de décimos terceiros, todo o resto do ano conta com os valores do Bolsa Família. Nesse mês de agosto, os pagamentos do Bolsa Família tiveram o seu início no dia 18 e vão acontecer até o fim desse mês. Ou seja, os depósitos já estão bem próximos de acabarem!

Como segue a tradição, os depósitos ocorrem de acordo com os últimos dígitos do Número de Inscrição Social (NIS) dos beneficiários. Sendo assim, confira o calendário completo abaixo.

  • NIS com final 1: 18 de agosto (já pago);
  • NIS com final 2: 21 de agosto (já pago);
  • NIS com final 3: 22 de agosto (já pago);
  • NIS com final 4: 23 de agosto (já pago);
  • NIS com final 5: 24 de agosto (já pago);
  • NIS com final 6: 25 de agosto (já pago);
  • NIS com final 7: 28 de agosto;
  • NIS com final 8: 29 de agosto;
  • NIS com final 9: 30 de agosto;
  • NIS com  final 0: 31 de agosto.

Veja também: Bolsa Família 2023: últimas notícias sobre o BENEFÍCIO